A arquitetura em questão também serve de base para o projeto do Kardian, crossover compacto que chegará ao mercado brasileiro em março de 2024.
Ainda sem oficializar detalhes sobre o seu futuro SUV nacional, a Renault antecipou somente que a novidade será equipada com motorização híbrida.
O que podemos esperar?
O fato da Renault destacar que o seu futuro modelo nacional será um “C-SUV” já nos permite inferir alguns pontos sobre o que podemos esperar da novidade.
A classificação “C” é utilizada por marcas europeias para identificar automóveis de médio porte, logo posicionados entre os carros do segmento B (compactos) e os veículos de porte superior (D em diante).
Com isso, tudo leva a crer que o “C-SUV” que a Renault vai nacionalizar em breve será um derivado do conceito Dacia Bigster revelado há cerca de dois anos.
O modelo em questão antecipou as formas da terceira geração do Duster e terá como importante atributo comercial a oferta de até 7 lugares.
O segmento de veículos com três fileiras de assentos segue ganhando força no Brasil e o grande diferencial de um produto como o Bigster reside na combinação entre o estilo robusto e o preço mais acessível em relação à SUVs como o Jeep Commander hoje produzido em Goiana (PE).
Em relação ao novo Duster apresentado na semana passada na Europa, o futuro “C-SUV” nacional da Renault poderá emprestar as tecnologias de propulsão híbrida-leve baseada em arquitetura elétrica de 48V ou o próprio sistema Hybrid 140 mais avançado, o qual combina o motor 1.6 a combustão com outros dois propulsores elétricos.
Ainda não temos previsão sobre quando o inédito “C-SUV” da Renault será lançado por aqui, entretanto 2025 pode ser uma boa aposta uma vez que ao longo do ano que vem a marca deverá direcionar os holofotes para o Kardian. Vamos acompanhar de perto!
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