Picape média não deverá ser o primeiro veículo nacional da GWM
Fabricante deverá rever seus planos por conta da retomada do imposto de importação sobre veículos eletrificados
César Tizo - dezembro 18, 2023
Informação relevante foi apurada pelos colegas da AutoData envolvendo os planos da GWM para o mercado brasileiro.
Durante entrevista para a agência de notícias, o diretor de relações governamentais da empresa, Ricardo Bastos, detalhou que o início das atividades da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) segue com o cronograma previsto para maio de 2024, porém o veículo escolhido para ocupar a linha de montagem poderá ser outro.
Até então a expectativa era de que alguma picape média da marca Poer inaugurasse a planta no interior paulista, entretanto a decisão do Governo Federal de retomar de forma progressiva o imposto de importação para veículos eletrificados forçou a GWM Brasil a rever alguns planos.
“Talvez troquemos o produto. Ao invés da plataforma off-road, que incluía a picape e um SUV, devemos jogá-la para a frente e convocar um veículo de arquitetura monobloco, como é o caso dos SUVs da Haval. Porque este é um produto que já testamos, que o consumidor mostrou que gostou e, para nós, neste momento de aumento do imposto, é uma escolha mais segura”
Ricardo Bastos, diretor de assuntos governamentais da GWM Brasil, em entrevista para a AutoData
É fato que a gama Haval, composta atualmente pela opção híbrida de entrada (HEV), além da configuração híbrida plug-in oferecida nas versões Premium e GT, conquistou uma aceitação notável junto ao público brasileiro graças à boa relação custo/benefício oferecida pelos modelos.
Ainda sem completar um ano de mercado, o GWM Haval H6 soma 8.619 emplacamentos no acumulado até novembro levando em conta todos os seus catálogos.
Com isso, o modelo já supera em vendas o CAOA Chery Tiggo 8 (8.390 unidades vendidas no período) e até mesmo automóveis que atuam em uma segmentação de mercado bem mais acessível, como é o caso do Nissan Versa, que foi a escolha de 7.835 consumidores no acumulado de 2023.
Logo, torna-se uma escolha natural por parte da GWM Brasil acelerar a nacionalização da linha Haval H6, preservando, com a medida, a competitividade comercial da gama. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok