As duas fotos antecipam claramente as regiões que vão concentrar grande parte das atualizações de meio-ciclo do Creta, no caso a dianteira e a traseira.
Exceto pelas novas opções de rodas de liga leve, o perfil do SUV compacto permanecerá inalterado.
É fato que desde sua estreia a presente geração do Hyundai Creta gerou polêmica pelo visual pouco convencional.
Apesar da marca sul-coreana já ter investido em uma mudança na grade frontal do Creta em alguns mercados no exterior, é este facelift que observamos nas fotos reunidas aqui que deverão ser aplicados no SUV atualmente produzido no interior de São Paulo.
Enquanto a renovação para o Hyundai Creta será apresentada neste mês para o mercado indiano, o facelift para o SUV nacional provavelmente deverá ser introduzido em 2025 inaugurando a linha 2026 do modelo.
O período em questão vai marcar os quatro anos de mercado da presente geração do Creta brasileiro, tempo que geralmente serve de referência para a atualização de meio-ciclo de um automóvel moderno.
O que muda?
Como as fotos deixam claro, na parte dianteira o novo Creta terá estilo próximo ao de SUVs mais recentes da Hyundai, com destaque para o estilo da grade frontal renovada apostando em elementos retangulares.
Os faróis e demais elementos do conjunto devem aposta no uso de LEDs e adotam traços não tão exóticos quanto os do SUV atual.
Indo para a parte traseira, a Hyundai optou por alterar a tampa do porta-malas, para-choque e as lanternas.
O destaque fica para a régua central na tampa do compartimento de bagagens, enquanto as lanternas também passam a seguir um estilo mais tradicional.
Vale lembrar que outro bom avanço para o novo Creta fica para a cabine, que terá a inclusão de telas duplas no alto do painel combinando as informações do painel de instrumentos e central multimídia.
As saídas de ar e o console central também serão revistos.
É provável que a Hyundai aproveite também para incrementar os assistentes de condução oferecidos pelo modelo.
Na parte técnica, ao menos no mercado indiano, não são esperados grandes avanços ou novidades significativas para o Creta comercializado no país.
Aqui no Brasil, o Creta em sua geração mais recente pode receber o motor 1.0 turbo com injeção direta na maioria dos seus catálogos ou o 2.0 16V flex nas opções mais caras.
O facelift do Hyundai Creta será apresentado no próximo dia 16 de janeiro na Índia, quando voltaremos com mais detalhes aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok