Irmão do Kwid E-Tech, elétrico Dacia Spring é atualizado na Europa
Modelo pode antecipar melhorias para o compacto da Renault importado ao mercado brasileiro
César Tizo - fevereiro 21, 2024
A Dacia, marca que integra o Grupo Renault, revelou nesta quarta-feira (21) o facelift para o Spring, seu elétrico de entrada no mercado europeu.
As novidades merecem nossa atenção uma vez que o Dacia Spring nada mais é do que um irmão do Renault Kwid E-Tech, produto que a marca francesa disponibiliza hoje em dia no Brasil importado da China.
Entre os aprimoramentos, o Dacia Spring tem como destaque a renovação estética frontal e traseira, alinhando o estilo do elétrico aos produtos mais recentes da divisão romena.
Além da nova grade frontal, os para-choques, faróis, tampa do porta-malas e lanternas foram aprimorados, conferindo ares mais robustos ao hatch.
Por dentro, o Dacia Spring passou por uma revisão completa, adotando novos painel, console central e volante. O elétrico passa a contar com painel de instrumentos digital com tela de 7″ em todas as versões e central multimídia de 10″ nas configurações superiores.
“A paleta de cores e os materiais utilizados no interior foram reformulados para oferecer qualidade superior, reduzindo a diversidade de opções para melhor gerir os custos – um princípio da filosofia Dacia“, detalha a fabricante.
Na parte mecânica, a novidade para o Dacia Spring europeu fica para a chegada do propulsor elétrico de 65 cv para as versões mais caras, mesma potência do Kwid E-Tech importado ao Brasil. As opções de acesso do Dacia Spring seguem movidas pelo motor de 48 cv.
Com as evoluções, a Dacia espera posicionar de forma mais competitiva o Spring frente aos rivais chineses. Logo, é plausível que a Renault também promova as mesmas melhorias para o Kwid E-Tech em um futuro próximo. Vamos acompanhar!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok