Candidato ao Brasil, elétrico Renault 5 é revelado na Europa
Com a proposta de ser um compacto elétrico acessível, novidade da Renault custará cerca de R$ 135 mil na Europa
César Tizo - fevereiro 26, 2024
A Renault aproveitou a edição deste ano do Salão de Genebra para revelar uma dos modelos que vai exercer papel chave no portfólio de automóveis elétricos da marca.
Trata-se do Renault 5 E-Tech, produto que busca resgatar diversos predicados que tornaram o Renault 5 original um sucesso da marca nos anos 1970, entre eles a proposta racional e o preço acessível.
Renault 5 E-Tech
A Renault espera colocar o elétrico no mercado europeu com preço inicial na faixa de 25.000 euros, cerca de R$ 135 mil em uma conversão direta, o que já lhe permite encarar alguns concorrentes chineses que têm como foco o custo/benefício.
Pensado para ser um hatch compacto mais versátil, o Renault 5 E-Tech terá como atributos o entre-eixos de 2,54 m aliado ao assoalho traseiro plano para otimizar o espaço dos passageiros, assim como seu porta-malas para 326 litros fará do modelo uma alternativa aos europeus que desejam um segundo carro para a família que seja ao mesmo tempo prático e versátil.
Renault 5 E-Tech
Segundo a Renault, a novidade terá motor elétrico menor em relação ao aplicado em modelos como o Megane E-Tech, sendo que os consumidores poderão escolher entre versões com três níveis de potência, no caso 95 cv, 122 cv ou 149 cv.
Podendo receber bateria de até 52 kWh, o Renault 5 E-Tech terá autonomia para cerca de 400 km de acordo com o ciclo WLTP, antecipa a marca francesa.
Renault 5 E-Tech
A Renault também destaca que o hatch será equipado com um robusto pacote de assistentes de condução, podendo alcançar o Nível 2 de condução autônoma.
A novidade merece nossa atenção uma vez que, ao atuar em uma faixa de preço abaixo do Megane E-Tech já à venda no Brasil, o inédito Renault 5 E-Tech torna-se um candidato natural ao mercado brasileiro. Vamos acompanhar de perto!