Comprar uma Hilux SRX Plus agora ou aguardar as novas Amarok e S10 2025?
Leitor está ponderando questões como a facilidade de revenda e reputação da marca e pediu nossa análise
César Tizo - março 13, 2024
Dúvida comprar Hilux SRX Plus, onde tenho boa revenda e confiança na marca, ou nova Chevrolet S10? Ou ainda aguardar nova VW Amarok, que tem péssima revenda, mas na minha opinião é a mais confortável de todas? – pergunta enviada por Alisson
Alisson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A questão proposta por você é muito interessante uma vez que nos permite levar em conta não só os atributos técnicos de cada uma das picapes, mas também outros pontos importantes na experiência de compra, como o pós-vendas, reputação da marca, entre outros.
Começando pela Toyota Hilux SRX Plus, vale citar o profundo retrabalho que a fabricante promoveu na estrutura da picape, praticamente revisando toda a plataforma e incorporando soluções para aprimorar as respostas dinâmicas e o nível de conforto ao rodar.
Trata-se de um caminho muito semelhante ao que vamos observar nas novas Chevrolet S10 2025 e VW Amarok 2025, ou seja, os dois produtos vão preservar a mesma arquitetura, estreando avanços apenas na parte estética e nos níveis de acabamento e equipamentos. Obviamente melhorias técnicas pontuais não estão descartadas.
Em paralelo, vale citar, a Ford Ranger é a picape média mais sofisticada atualmente dentro da categoria uma vez que foi a única que passou por um salto geracional propriamente dito, evoluindo desde a plataforma até o conjunto mecânico.
Voltando ao cerne da questão, creio que para os consumidores que estão satisfeitos com a rede de concessionárias, têm confiança na marca e sabem da liquidez da Hilux no mercado de picapes usadas, não existe um apelo muito forte que justifique aguardar as renovações da S10 e da Amarok.
A chegada da tecnologia híbrida-leve ao motor 2.8 turbodiesel é um dos aprimoramentos esperados para incrementar o nível de eficiência da picape, porém a estreia na América do Sul deverá ocorrer apenas ao longo de 2025.
É fato que a Hilux atual deve uma cabine mais moderna, ponto onde as novas S10 e Amarok devem focar, entretanto ainda encontramos na picape em sua versão SRX Plus itens de segurança avançados, como é o caso da frenagem autônoma de emergência, do assistente de permanência em faixa e do piloto automático adaptativo.
Em resumo, se você não tiver urgência na aquisição de sua picape, talvez seja mais interessante aguardar pela produção regional da Hilux eletrificada do que a atualização das rivais.