Mitsubishi Pajero Sport ganha motor mais eficiente e novo câmbio
SUV grande estreia na aprimoramentos na Tailândia, tendo como principal novidade o propulsor mais eficiente
César Tizo - março 18, 2024
Rival do Toyota SW4 e do Chevrolet Trailblazer aqui no Brasil, o Mitsubishi Pajero Sport estreou novidades importantes na Tailândia nesta segunda-feira (18).
Vale destacar que o SUV é importado ao Brasil tendo como procedência o país asiático, portanto é certo que os aprimoramentos para o Pajero Sport deverão ser lançados em nosso mercado ao longo deste ano.
A principal evolução no caso do Pajero Sport 2024 revelado na Tailândia fica para a troca do motor 4N15 pelo 4N16.
Apesar de preservar o deslocamento (2.4 litros), o novo propulsor cumpre com a norma Euro 5 e é equipado com a geração mais recente da injeção eletrônica commonrail para motores diesel.
Em sua configuração padrão, o novo propulsor 2.4 turbodiesel alcança 184 cv de potência, ganho de 3 cv em relação ao motor 4N15 equivalente. O torque máximo segue em 43,8 kgfm.
Vale destacar que o Pajero Sport até então era oferecido mais duas opções de calibração para o motor 4N15 na Tailândia. Aqui no Brasil, por exemplo, o SUV é homologado com 190 cv de potência máxima.
A subsidiária asiática da Mitsubishi até o momento não informou se o novo propulsor 4N16 seguirá a lógica de duas ou mais opções de calibração ou terá apenas a especificação de 184 cv. A conferir.
“O novo motor e a redução no peso do veículo resultaram ainda em um volume menor de emissões de CO2 e proporcionam maior eficiência de combustível“, detalha a fabricante.
Ainda sobre a parte técnica, o Pajero Sport 2024 revelado na Tailândia trocou o câmbio de 8 marchas por uma nova transmissão automática com 6 velocidades, a qual pode atuar em conjunto com o sistema de tração 4×4 Super Select 4WD II, que agrega reduzida e quatro modos de condução off-road.
Migrando para o visual, o Pajero Sport 2024 recebe, na parte externa, nova grade frontal e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados.
As rodas de liga leve aro 18″ também contam com novo design, enquanto as maçanetas e capas dos retrovisores passam a adotar a cor preta.
Por dentro, o SUV 7 lugares ganha novo volante e acabamento revisto, com destaque para a aplicação da tecnologia termo-reflexiva Heat Guard no revestimento dos assentos, a qual reduz o calor na cabine quando o veículo fica estacionado em áreas externas ensolaradas.
O painel de instrumentos passa a ser digital com display de 8″ e a Mitsubishi também adicionou um interessante monitor de teto com 12,1″ para entreter os passageiros da segunda e terceira fileira de assentos. O sistema Mitsubishi Power Sound System com 8 alto-falantes também é dotado de amplificador para realçar a qualidade sonora.
Assim como já ocorre com o Pajero Sport atualmente importado ao Brasil, o SUV segue com um robusto pacote de assistência à condução, o qual engloba monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo, nivelamento automático dos faróis, frenagem autônoma de emergência, entre outros.
O Guru dos Carros solicitou à HPE Automotores, empresa responsável pelas operações das marcas Mitsubishi e Suzuki no Brasil, uma previsão de estreia local do Pajero Sport 2024, porém ainda não obtivemos retorno. Assim que a informação for apresentada, atualizaremos a notícia.
Atualmente, o SUV 7 lugares parte de R$ 339.990 na versão HPE e alcança R$ 409.990 na configuração Legend.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok