Sucessor do Tiguan Allspace, novo VW Tayron tem interior flagrado na China
Assim com o Tiguan Allspace, novidade terá como apelo os 7 lugares; saiba mais
César Tizo - março 19, 2024
O Autohome conseguiu ter acesso a novidades importantes envolvendo a nova geração do VW Tayron.
Apesar de ainda desconhecido do público brasileiro, o modelo merece nossa atenção uma vez que ele será o substituto global do VW Tiguan Allspace, SUV 7 lugares que também é oferecido por aqui.
Além de mais imagens da parte externa do novo Tayron, o site chinês conseguiu fotografias da parte interna do modelo, antecipando detalhes do painel e console central.
Flagra do novo VW Tayron chinês
Como é possível notar, merece destaque a generosa tela da central multimídia acompanhada por outros dois displays, um para o painel de instrumentos e uma terceira tela orientada ao passageiro dianteiro, solução que está sendo aplicada em diversos projetos mais recentes, como é caso do Jeep Grand Cherokee lançado no Brasil em 2023.
Na unidade fotografada no catálogo de apelo esportivo R-Line, que poderá ser a configuração topo de linha do SUV, merece destaque o amplo uso de tecido premium no painel, laterais das portas e apoio de braço.
Destaque para as três telas digitais no interior do novo Tayron/Imagem: Autohome
Para ampliar o conforto e liberar espaço entre o motorista e o passageiro na primeira fileira de assentos, a Volkswagen optou por posicionar o seletor do câmbio automático na coluna de direção.
O novo Tayron, que conta com até 7 lugares, alcança 4,73 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,79 m de entre-eixos, números em linha com os observados no Tiguan Allspace.
De acordo com informações preliminares da mídia especializada chinesa, o novo Tayron terá como opções mecânicas o motor 2.0 turbo além da configuração híbrida plug-in baseada no propulsor 1.5 TSI.