Configuração Tremor de apelo off-road é vista no Brasil e pode sinalizar intenção da Ford em oferecer mais um catálogo da picape
César Tizo - abril 3, 2024
Ao que tudo indica, a Ford Maverick pode ganhar em breve o reforço de uma nova versão no mercado brasileiro.
Um exemplar da Maverick Tremor foi flagrado nesta semana em um caminhão-cegonha ao lado de unidades da Ford Ranger bem como outras versões da Maverick.
Claro que não é descartada a hipótese do veículo em questão circular pelo país apenas para eventuais testes, contudo a configuração Tremor faria bastante sentido aqui no Brasil para complementar o portfólio da Maverick.
Até o momento, a Ford oferece a linha 2024 da Maverick composta pelas versões Lariat FX4 com motor 2.0 turbo e tração integral, bem como a configuração Lariat Hybrid, que tornou-se a primeira picape híbrida à venda no Brasil e tem preço sugerido de R$ 237.200.
Ford Maverick Tremor
Nos EUA, o pacote Tremor é oferecido para a Maverick nas versões XLT e Lariat e contempla, entre outros diferenciais, a elevação de 1″ (2,5 cm) na altura em relação ao solo acompanhada pela suspensão dianteira e traseira exclusiva personalizada para o uso off-road.
Um atributo que distingue a Maverick Tremor da opção Lariat FX4 diz respeito à tração integral, que passa a ser mais avançada.
Flagra da Maverick Tremor no Brasil/Imagem: reprodução internet
De acordo com a Ford, ela engloba, no caso da Maverick Tremor, uma unidade de tração traseira de dupla embreagem, a qual permite o bloqueio do diferencial traseiro e aprimora a capacidade off-road da picape. Segundo fabricante, o sistema pode desviar praticamente todo o torque do eixo traseiro para qualquer uma das rodas que ofereça mais atrito com o solo.
Assim como a Maverick Lariat FX4 já comercializada no Brasil, a opção Tremor conta com o motor 2.0 turbo a gasolina sob o capô, o qual oferece 253 cv em nosso mercado.
Ford Maverick Tremor
Além das características técnicas já citadas, externamente a Maverick Tremor se diferencia das demais opções da picape pela grade frontal com finalização própria para o catálogo, além de lanternas, faróis e logotipos da fabricante escurecidos.
Os consumidores nos EUA podem adicionar à picape o Tremor Appearance Package, opcional que engloba o teto e capas dos retrovisores externos com pintura Carbonized Gray e adesivos pretos no capô e parte inferior da carroceria.
Vamos acompanhar de perto as futuras movimentações da Ford e, assim que novas informações surgirem reportaremos aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!