Chevrolet Trailblazer 2025 ficou mais rápido e consome menos
SUV 7 lugares segue os passos da picape média S10 e também recebe conjunto mecânico mais moderno
César Tizo - abril 29, 2024
Seguindo os passos da nova S10, o Chevrolet Trailblazer 2025 também deu um salto em eficiência.
A marca norte-americana revelou nesta segunda-feira (29) os primeiros detalhes sobre o SUV renovado, que passa a contar com a nova geração do motor 2.8 Duramax turbodiesel associado ao câmbio automático de 8 marchas, outra evolução significativa para o modelo.
Assim como na S10 2025, o conjunto mecânico do novo Chevrolet Traiblazer dispõe de 207 cv e 52 kgfm. O torque máximo é oferecido entre 1.600 e 2.400 rpm, o que deve garantir boas acelerações e retomadas ao utilitário esportivo.
De acordo com a Chevrolet, o Trailblazer 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, exatos 1 segundo mais rápido em relação ao antecessor.
A eficiência do SUV foi aprimorada em 12% e as médias oficiais de consumo do Trailblazer 2025 são de 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.
Ainda sobre a parte técnica, o Trailblazer 2025 recebeu uma recalibração nos amortecedores e toda geometria do conjunto de suspensão foi revisada.
As bitolas foram alargadas, detalha a GM, e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho, no caso um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem.
A direção elétrica progressiva passou por atualizações, oferecendo respostas mais diretas. Ela também recebeu novos pontos de fixação, reduzindo o nível de vibração que chega até o volante.
Aliás, o novo Trailblazer, tal como na S10 2025, agora conta com coluna de direção do tipo telescópica, que permite o ajuste do volante em profundidade, além da regulagem em altura.
Outra evolução relevante para o modelo foi a ampliação do prazo de garantia do SUV 7 lugares, que agora é de 5 anos, mesmo prazo que torna-se a referência na gama S10 a partir da linha 2025.
Como já noticiamos, o novo Trailblazer chega ao mercado apenas na versão High Country, que substitui o catálogo Premier.
Bem equipado, o modelo conta com faróis em LED, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão, chave presencial, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, farol alto automático, entre outros.
A chegada efetiva do Traiblazer 2025 ao mercado ocorrerá no início de maio, quando o valor do Chevrolet será apresentado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok