Honda Civic híbrido ou VW Jetta GLI: qual é o melhor sedã “de nicho”?
Modelos já contaram com volumes de vendas expressivos no Brasil e hoje miram em clientes específicos para sobreviverem aos SUVs
César Tizo - maio 8, 2024
Honda Civic e Volkswagen Jetta já viveram dias mais gloriosos no mercado brasileiro, travando disputas interessantes no segmento de sedãs médios.
Ao lado de outros produtos, como o Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, os representantes da categoria conquistaram status de automóveis aspiracionais para boa parte dos consumidores graças aos seus conjuntos bem resolvidos.
Contudo, os sedãs médios não ficaram incólumes ao avanço dos SUVs, sobretudo na medida em que modelos de porte intermediário a médio ganharam cada vez mais relevância no mercado.
Não por acaso, a Toyota se viu “obrigada” a desenvolver o Corolla Cross usando o sedã como base, enquanto a Honda aproveitou a plataforma do Civic atual para criar o ZR-V.
Nesse contexto, a saída para garantir a sobrevivência de modelos como o VW Jetta e o Honda Civic foi realçar o comportamento dinâmico mais refinado em relação aos utilitários esportivos e até mesmo fomentar um caráter verdadeiramente esportivo, tal como observado no Jetta GLI.
Dentro das novas estratégias da Honda e da VW para seus sedãs médios aqui no Brasil, Civic e Jetta deixaram de priorizar os emplacamentos e passaram a atuar em uma faixa de mercado bem acima dos R$ 200 mil, oferecendo mais conteúdo, performance e eficiência de olho em consumidores específicos dispostos a abrir o bolso por um automóvel recompensador ao volante.
No caso, qual é a escolha mais equilibrada hoje em dia entre o Honda Civic (R$ 265.900) e o VW Jetta GLI (R$ 245.390)? Veja análise completa:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok