Ford Transit Automática ganha configuração ambulância; confira vantagens
Primeira van com transmissão automática do Brasil é destaque no maior evento de saúde da América Latina
César Tizo - maio 22, 2024
A Ford Pro apresenta a Transit Ambulância com transmissão automática na Hospitalar 2024, feira realizada de 21 a 24 de abril no São Paulo Expo. Esta van é a primeira no mercado brasileiro com transmissão automática, tendo como foco otimizar a eficiência, produtividade e economia.
O modelo exibido é um furgão longo com teto alto, equipado conforme os padrões do SAMU. A transmissão automática de 10 marchas, com conversor de torque, combinada com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel de 165 cv e tração traseira, oferece direção mais segura e econômica, além de reduzir o custo total de operação.
“A Transit Automática não necessita de troca do kit de embreagem, o que diminui as paradas de serviço e reduz em cerca de 70% o custo de manutenção do sistema de transmissão. Ela também aumenta a segurança e eficiência dos motoristas, resultando em menor consumo de combustível,” afirma Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford.
Testada em mais de 6 milhões de km globalmente e 1 milhão de km no Brasil, a Transit é a única van com sistema start-stop para reduzir o consumo urbano e três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio), otimizando o desempenho conforme as condições de rodagem.
Com nota máxima de segurança no Euro NCAP, a Transit possui controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa, entre outros recursos.
Modificações Personalizadas
A Ford Pro oferece personalização da Transit conforme as necessidades dos clientes, com uma área de engenharia dedicada e parcerias com transformadores. A Transit Ambulância revelada na feira possui revestimento interno em ABS, isolamento termoacústico, sistema fixo de oxigênio, maca retrátil de alumínio, pranchas de polietileno, cadeira de resgate, armários, bancada e tomadas de 110V e 12V.
A iluminação interna é controlada por uma tela touchscreen, que também indica temperatura ambiente e portas abertas. Inclui o “semáforo da vida” para orientar o motorista sobre as condições do paciente, e um sistema de monitoramento com duas câmeras internas e três externas, com acesso remoto e telemetria.
Externamente, a ambulância conta com armário para equipamentos de resgate, tomada de captação externa com cabo de 20 metros e sistema completo de sinalização acústica e visual, com sirene eletrônica de 200 W.
O preço da Transit Automática já com a preparação para ambulância não foi revelado pela marca.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok