Devo migrar de um Haval H6 HEV para um Ford Bronco Sport?
Leitor deseja voltar a um modelo com tração integral e pediu nossa análise
César Tizo - julho 4, 2024
Tenho GWM Haval H6 HEV 2023/2024 mas vale apena trocar para Ford Bronco Sport 2024? E q depois q tive um Jeep Compass 4×4 não sinto seguro com um carro de tração dianteira. Vamos ter o bronco sport 2025 e ele vai vir qdo. No final de 2024 ou só início de 2025? – pergunta enviada por Raimundo
Raimundo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando pela parte final de sua pergunta, como já analisamos aqui no site, é mais provável que a linha 2025 do Ford Bronco Sport seja lançada no Brasil apenas ao longo do próximo ano. Como o SUV atualizado deverá ser apresentado nos EUA apenas nos últimos meses de 2024, certamente sua estreia em nosso mercado vai demorar um pouco mais.
Sobre a migração do seu GWM Haval H6 atual, vale a pena ponderar alguns pontos, especialmente se você não quiser abrir mão da mecânica eletrificada.
GWM Haval H6 HEV
Dentro do portfólio da GWM, por exemplo, você encontra o Haval H6 nas opções PHEV34 ou até mesmo a GT, ambas com a propulsão híbrida plug-in que posiciona um dos motores elétricos entre as rodas traseiras, conferindo tração integral ao SUV.
Outro modelo a ser considerado é o Chevrolet Equinox Premier (R$ 247.650), que alia o motor 1.5 turbo convencional ao câmbio automático e tração AWD. Além disso, o próprio Jeep Compass, que além da opção Limited TD350 (R$ 249.990) com propulsor turbodiesel, oferece a partir da linha 2025 duas versões com o motor 2.0 Hurricane 4 a gasolina também com tração integral.
Ford Bronco Sport
Bronco Sport vale a pena?
Porém, como analiso no vídeo mais abaixo, se você deseja um utilitário esportivo com vocação maior para o uso off-road, sem dúvida o Ford Bronco Sport é a escolha ideal.
Hoje tabelado em R$ 257.800, o SUV traz a combinação de alto desempenho proporcionado pelo motor 2.0 turbo com médias de consumo coerentes com sua proposta.
O Ford Bronco Sport otimiza o sistema de tração integral ao contar com modos de condução específicos para rodar sobre diferentes pisos e sua estrutura foi toda projetada para suportar deslocamentos mais extremos em vias não pavimentadas.
O modelo tem ainda um bom conteúdo de itens de série e porta-malas versátil, apesar do espaço interno para os ocupantes do banco traseiro ser um pouco restrito.
Vale a pena ponderar também que, por conta da ausência de eletrificação, o consumo do Ford Bronco Sport é bem superior ao oferecido pelas alternativas híbridas apresentadas mais acima.
Por fim, minha única recomendação é que, se você de fato se decidir pela troca do Haval H6 pelo Bronco Sport, vale a pena aguardar pela estreia da linha 2025 do Ford, uma vez que ela trará aprimoramentos importantes ao SUV, especialmente na cabine com a inclusão de uma central multimídia mais moderna.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok