Suzuki não descarta picape do Jimny e versões eletrificadas para o modelo
Utilitário robusto de pequeno porte é sucesso em mercados como o australiano e pode estrear novidades em um futuro próximo
César Tizo - julho 4, 2024
A demanda pelo Suzuki Jimny continua forte em alguns mercados, entre eles o australiano, e a marca japonesa já tem planos para desenvolver algumas derivações do popular compacto off-road. Vale lembrar que o utilitário também é vendido no Brasil e recentemente ficou mais barato graças a um reposicionamento realizado pelos operadores da marca em nosso país.
Além da versão elétrica esperada para 2030, um catálogo híbrida também é esperado para o Suzuki Jimny no médio prazo. Além disso, a Suzuki mantém nos planos uma opção picape do Jimny para o mercado global.
Em entrevista ao site Carsales, Michael Pachota, gerente geral de automóveis da Suzuki Austrália, confirmou que a marca está explorando diversas variações do Jimny para atender às novas normas globais de eficiência. “A demanda por qualquer coisa que comece com Jimny é sempre alta”, analisa Pachota.
A especulação sobre uma versão picape do utilitário aumentou após a apresentação do conceito Jimny Pick-Up Style no Salão de Tóquio em 2019. Em 2020, a Suzuki Nova Zelândia alimentou ainda mais os rumores com um programa de conversão local que resultou em um Jimny com caçamba.
Atualmente, na Austrália, o tempo de espera para novos pedidos do Jimny portas varia entre seis a oito meses para a versão automática e entre quatro a seis meses para o Jimny manual. Já o Jimny XL com carroceria 4 portas tem tempo de espera entre dois a três meses para a versão automática e de um a dois meses para a manual.
Opções híbridas e elétricas
Pachota não deu detalhes sobre a versão elétrica do Jimny mas confirmou que a configuração híbrida deverá ser apresentada antes, provavelmente como parte de uma reestilização, devido às altas emissões de CO2 do atual motor 1.5 a gasolina 4 cilindros.
Embora o executivo da Suzuki Austrália não tenha especificado quando o Jimny híbrido será apresentado, ele mencionou que ainda não será em 2025.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok