Na Argentina, Renault Kardian estreia versão 1.6 manual mais barata
Exportado do Brasil ao país vizinho, catálogo é a opção mais racional dentro do portfólio do crossover
César Tizo - julho 10, 2024
O Renault Kardian foi lançado nesta quarta-feira (10) na Argentina, trazendo uma novidade no portfólio de versões.
O modelo, produzido no Brasil e exportado para outros países da região, contará no mercado argentino com uma configuração de entrada inédita chamada “Evolution 156 MT”.
Essa versão se diferencia do Kardian comercializado no Brasil por possuir o motor 1.6 SCe associado ao câmbio manual de 5 marchas. Nessa opção, o Kardian alcança 115 cv de potência e 156 Nm (15,9 kgfm) de torque, característica refletida no nome da versão.
De acordo com os dados oficiais, o Kardian 1.6 manual lançado na Argentina é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos e atingir velocidade máxima de 180 km/h.
Assim como no Brasil, os argentinos também terão acesso a versões do Kardian equipadas com o motor 1.0 TCe, com turbo e injeção direta, associado ao câmbio de dupla embreagem.
No Brasil
Segundo apuração do Guru dos Carros, existe a possibilidade de o Kardian manual também ser oferecido no mercado brasileiro. Entretanto, ao contrário do que ocorre na Argentina, por aqui o crossover deverá preservar o motor 1.0 turbo associado a este tipo de transmissão.
Entre os rivais do Renault, o Fiat Pulse conta com a versão de acesso Drive 1.3 manual, tabelada em R$ 104.990. Considerando que o Renault Kardian parte de R$ 112.790 na opção Evolution 1.0 TCe com a caixa de dupla embreagem, há um bom nicho de mercado para a marca francesa explorar abaixo do atual Kardian de entrada. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok