SUVs híbridos serão os primeiros modelos nacionais de GWM e BYD
Recém-lançado, BYD Song Pro está confirmado para inaugurar a fábrica da marca chinesa na Bahia e terá rival direto da GWM
César Tizo - julho 19, 2024
Seguindo a preferência do público brasileiro, a GWM e a BYD vão apostar em SUVs híbridos como seus primeiros modelos nacionais.
O recém-lançado Song Pro, com propulsão híbrida plug-in, foi escolhido pela BYD para inaugurar a nova fábrica que a empresa está construindo na Bahia.
A GWM, por sua vez, confirmou no mês passado que o seu primeiro modelo a ser produzido em Iracemápolis (SP) será um produto da gama Haval H6.
Em paralelo, o Guru dos Carrosapurou durante a apresentação do Haval H6 PHEV19 que essa será a configuração escolhida pela empresa para ocupar inicialmente a linha de montagem paulista.
Um pouco sobre eles
Apesar de ainda não confirmado, é provável que a nacionalização tanto do BYD Song Pro quanto do GWM Haval H6 PHEV19 seja acompanhada de um investimento das duas marcas para tornar os respectivos motores a combustão dos dois SUV em bicombustível, permitindo que eles operem tanto com etanol, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção.
O BYD Song Pro foi lançado em duas versões: a de entrada GL (R$ 189.800) e a topo de linha GS (R$ 199.800). A principal diferença entre elas é a capacidade da bateria, com 12,9 kWh na versão GL e 18,3 kWh na versão GS.
Já o GWM Haval H6 PHEV19, com preço atual de R$ 239.000, conta com uma bateria de 19 kWh. Embora mais caro que o concorrente da BYD, o híbrido plug-in da GWM oferece importantes assistentes de condução ausentes no Song Pro, tais como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos e assistente de permanência em faixa.
O Haval H6 PHEV19 se destaca pelos ótimos números de potência combinada (326 cv) e torque máximo (54 kgfm), sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. O modelo tem autonomia para 74 km no modo elétrico, de acordo com o padrão brasileiro.
O BYD Song Pro, na versão GS, registra até 235 cv e 43 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e com autonomia em modo elétrico para 68 km, também conforme o formato de medição adotado no Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok