SUV da Chery estabelece recorde de maior distância percorrida por um híbrido plug-in
Feito foi alcançado pelo Chery Fulwin T10, que superou o recorde anterior em 300 km; confira todos os detalhes
César Tizo - julho 23, 2024
Em 20 de julho, a Chery anunciou que seu novo SUV híbrido plug-in, o Fulwin T10, estabeleceu um novo recorde mundial no Guinness. O feito, denominado “maior distância percorrida por um SUV híbrido plug-in com o tanque cheio e a bateria carregada sem recarregar”, foi alcançado entre os dias 17 e 20 deste mês. O veículo partiu de Shangri-La, na província de Yunnan, na China, passando por Kunming, Baise e Zhanjiang, e chegou ao destino final em Zhuhai, percorrendo mais de 2.100 km — 300 km a mais que o recorde anterior.
Por falar em outros feitos recentes, em 12 de julho deste ano, a marca Fang Cheng Bao, da BYD, anunciou que seu SUV off-road Bao 5 estabeleceu o recorde de maior altitude alcançada por um veículo híbrido plug-in, atingindo 5.980 metros.
O Chery Fulwin T10 está previsto para ser lançado oficialmente em 25 de julho e oferecerá opções com cinco ou seis lugares, além de versões com tração dianteira ou integral. A notável autonomia registrada pela novidade certamente será algo relevante a ser explorado pela marca na etapa de estreia do SUV.
O Fulwin T10 mede 4,85 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,71 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,82 m. O peso bruto do modelo de cinco lugares é de 1.935 kg, enquanto as versões de seis lugares pesam entre 2.028 kg e 2.069 kg.
O Fulwin T10 utiliza o sistema híbrido plug-in Kunpeng Super Hybrid C-DM da Chery para gerar potência máxima de impressionantes 828 cv e torque combinado de 96 kgfm na versão com tração integral. No caso das opções com tração dianteira, a potência é de 375 cv e o torque alcança 61 kgfm.
O sistema é composto pelo propulsor 1.5 turbo associado a outros motores elétricos. De forma isolada, o motor 1.5 a combustão entrega 154 cv e 22 kgfm. O SUV com tração integral pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir velocidade máxima de 240 km/h.
A bateria, fornecida pela CATL, tem capacidade de 34,46 kWh e densidade de 150 Wh/kg, oferecendo duas faixas de autonomia elétrica pura, no caso de 210 km ou 200 km, de acordo com o padrão de medição chinês. O Fulwin T10 suporta carregamento rápido ou convencional, sendo que, em um eletroposto de 71 kW com corrente contínua, são necessários 18 minutos para efetuar a recarga da bateria de 30% a 80%.
No interior, o cockpit é equipado com um display curvo de 24,6 polegadas (que serve como painel de instrumentos e tela da central multimídia) além de um Head-Up Display de 50 polegadas, impulsionados pelo chip Qualcomm Snapdragon 8155. O veículo também conta com um sistema de assistência à condução inteligente L2.5, que inclui monitoramento de fadiga do motorista, alerta de abertura de portas, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão traseira e alerta de tráfego cruzado traseiro.
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