Tank 300 chegará ao Brasil em 2025 já com interior modernizado
Facelift para o SUV com apelo robusto foi flagrado na China e antecipa evoluções importantes na cabine do modelo
César Tizo - agosto 19, 2024
A Great Wall Motor (GWM) está preparando o lançamento de um facelift para o Tank 300 e o SUV atualizado já foi flagrado em testes na China. Tendo como destaques seu design robusto e a elevada capacidade off-road, o Tank 300 é o produto mais antigo da submarca Tank, tendo sido lançado originalmente como parte da linha Wey em 2020.
Segundo as imagens que começaram a circular na China, o Tank 300 receberá evoluções importantes, especialmente na parte interna, que deverão ser aplicadas em todas as versões.
Interior modernizado
Uma das principais novidades do facelift do Tank 300 é a substituição da tela da central multimídia por um display maior. Na versão atual, o SUV possui duas telas conjugadas, ambas de 12,3 polegadas, para exibir as informações do painel de instrumentos e da central multimídia. No Tank 300 atualizado, a central multimídia passa a contar com um display ampliado, destacando-se mais no painel, em sintonia com outros modelos da gama Tank.
Além da nova tela, o facelift traz uma mudança significativa na configuração da alavanca de câmbio, que foi reposicionada do console central para uma haste montada na coluna de direção. O volante também foi redesenhado, adotando um formato de dois raios com base reta e controles simplificados, agora consistindo em apenas dois seletores de rolagem.
Apesar dessas mudanças, o interior do Tank 300 manteve alguns elementos do SUV atual, como as saídas de ar e os padrões das portas, preservando a identidade visual do modelo.
Por fora, poucas mudanças
Embora as fotos extraoficiais mostrem camuflagens nas portas dianteiras e traseiras, não é evidente que o design exterior tenha sofrido grandes alterações. No entanto, é possível que o facelift inclua pequenos ajustes estéticos que serão revelados no lançamento oficial.
Versão Hi4-T
O facelift do Tank 300 não vai acarretar em mudanças nos conjuntos propulsores oferecidos na China. Por lá, o SUV manterá as opções de motorização já conhecidas no mercado chinês, partindo da configuração 2.0 turbo e contemplando ainda o catálogo intermediário 3.0 V6 turbo com 360 cv. O Tank 300 V6 é dotado de um sistema híbrido-leve de 48V associado a uma transmissão automática de 9 marchas.
Além disso, o facelift também deverá ser aplicado à versão Hi4-T, opção híbrida plug-in que combina o motor 2.0 turbo com um propulsor elétrico resultando em uma potência combinada de 407 cv. O sistema utiliza uma bateria de lítio de 37,1 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 105 km no ciclo de medição chinês.
Conforme antecipamos aqui no Guru dos Carros em junho deste ano, o Tank 300, ao lado do irmão maior Tank 400, estão confirmados para o mercado brasileiro. A vinda da dupla ocorrerá ao longo de 2025.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok