Leitora já é dona de um exemplar 2009 do SUV, porém deseja uma orientação para realizar a troca por uma unidade mais nova
César Tizo - setembro 6, 2024
Gostaria de comprar uma Ford EcoSport, pois tenho uma 2009 e amo, mas não sei qual comprar. Li que o modelo Storm é o melhor. Devo comprá-lo? – pergunta enviada por Silvana
Silvana, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Em relação ao Ford EcoSport, a principal recomendação é evitar as versões com o câmbio de dupla embreagem PowerShift, oferecido entre 2012 e 2017. Infelizmente, esse sistema apresentou problemas crônicos, que comprometeram até a segurança, podendo falhar mesmo com o carro em movimento.
Se você busca um EcoSport com transmissão automática, é mais seguro optar por modelos a partir da linha ou ano/modelo 2018, quando o SUV passou a usar um câmbio automático convencional, mais robusto e confiável.
Sobre a versão Storm, que já analisamos aqui no Guru dos Carros, ela é, de fato, uma excelente escolha! Um dos principais atrativos dessa versão é o sistema de tração integral, que melhora o desempenho do SUV em terrenos off-road e superfícies molhadas, aumentando a segurança.
O EcoSport Storm vem equipado com o motor 2.0 16V flex com injeção direta, gerando até 176 cv e 22,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. Essa combinação proporciona ótimo desempenho ao SUV.
Além disso, como era a versão topo de linha, o EcoSport Storm saia de fábrica com uma extensa lista de itens de série, incluindo teto solar, 7 airbags, acabamento em couro, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, sistema de som premium com 9 alto-falantes, rodas de liga leve aro 17″, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.
Como alternativa, o Ford EcoSport na versão FreeStyle também pode ser uma boa opção para quem busca um conjunto mecânico mais racional e preço acessível. Essa versão é equipada com motor 1.5 flex de 137 cv, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas.
Vale considerar ainda a configuração Titanium, a partir da linha 2020, que conta com a mesma motorização do EcoSport FreeStyle mencionado anteriormente. Seus itens de série incluem monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), chave presencial, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico, bancos em couro ecológico Light Stone com ajuste lombar, sistema de som Sony Premium com nove alto-falantes, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17″ e pneus Run Flat ZP Michelin 205/50 R17 com monitoramento de pressão. É importante verificar, no entanto, se a unidade do EcoSport Titanium disponível no mercado de usados ainda possui os pneus originais ou, caso já tenham sido trocados, se o proprietário fez a substituição por pneus da mesma marca e modelo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok