Ford Territory 2026 pode estrear opção híbrida plug-in no Brasil no ano que vem
Além do visual renovado, SUV passa a contar com opção híbrida plug-in, a qual seria interessante para o mercado brasileiro
César Tizo - setembro 30, 2024
O Ford Equator Sport, importado da China e vendido como Territory aqui no Brasil, recebeu uma atualização significativa na potência asiática, que inclui um novo design e um aumento discreto nas dimensões. Originalmente lançado em 2021 no mercado chinês, o SUV médio também inaugurou uma novidade importante: uma inédita configuração híbrida plug-in.
Produzido pela joint venture entre a Ford e a Jiangling Motors Corporation (JMC), o Equator Sport é uma versão encurtada do Equator com 3 fileiras de assentos. Embora o modelo de sete lugares permaneça exclusivo para o mercado chinês, o Equator Sport se tornou um modelo global com a designação Territory, sendo comercializado, além do Brasil, em outros mercados na América Latina, Sudeste Asiático e Oriente Médio.
Novidades
O design frontal do SUV foi totalmente renovado, com a adição de uma nova grade do radiador sem moldura e um para-choque dianteiro revisto. O para-choque traseiro também passou por alterações, enquanto a paleta de cores da carroceria foi ampliada, juntamente com novos designs de rodas.
Em termos de dimensões, o Equator Sport cresceu 55 mm, alcançando agora 4.685 mm de comprimento, enquanto a largura permanece em 1.935 mm e a altura em 1.706 mm. A distância entre eixos é de 2.726 mm, e o volume do porta-malas varia entre 448 litros a 1.422 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.
O interior do SUV também foi atualizado, com novos materiais e encostos de cabeça nos bancos. Um novo recurso de tecnologia pode incluir um sistema de reconhecimento facial no painel frontal. Entre as novidades na lista de equipamentos estão um sistema de redução de ruído ativo, carregamento sem fio para smartphones, câmeras para controle da área externa ao veículo, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, manutenção de faixa e monitoramento de ponto cego.
Sob o capô, o Ford Equator Sport/Territory continua a ser equipado com o motor 1.5 turbo a gasolina acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. A tração permanece dianteira.
A inédita opção híbrida recarregável (PHEV) com motor 1.5 turbo será lançada posteriormente no mercado chinês, detalha a fabricante.
Trata-se, sem dúvida, de uma iniciativa que pode ser aproveitada pela Ford aqui no Brasil, onde modelos como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6 conquistaram bastante sucesso junto aos consumidores ao combinar a proposta de uma cabine espaçosa e versátil com o conjunto propulsor híbrido permitindo a recarga externa da bateria, oferecendo, com isso, boa autonomia em modo 100% elétrico.
Logo, é plausível esperar que o novo Ford Territory 2026 desembarque ao longo do ano que vem aqui no Brasil oferecendo como opção o catálogo eletrificado. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok