Tiggo 7: vale mais o motor 1.6 turbo ou os benefícios do híbrido leve?
Análise explora os pontos fortes e as diferenças de desempenho, economia e benefícios fiscais entre as versões do Tiggo 7
César Tizo - novembro 12, 2024
Olá, César, tudo bem? Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Após o ultimo questionamento a você, estou em dúvida entre o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Max Drive ou a versão híbrida leve. A vantagem da híbrida seria a isenção de rodízio na cidade de São Paulo e a melhora no consumo na cidade, ainda que mínima. Porém tenho dúvidas se isso seria o suficiente, face a perda de potência e torque para a versão a combustão plena. Você acha que a versão híbrida me atenderia ou de fato o veículo fica com a dirigibilidade bem inferior? – pergunta enviada por Thiago
Thiago, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A questão que você levanta é realmente muito interessante, já que outros consumidores em potencial do Tiggo 7 podem enfrentar uma dúvida similar ao conhecer as versões disponíveis do SUV.
De modo geral, Thiago, considerando os benefícios que os veículos eletrificados recebem na capital paulista, vejo como vantajosa a escolha pelo Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive.
Além da isenção do rodízio no centro expandido de São Paulo em qualquer dia da semana, é importante lembrar que a versão híbrida também contará com um desconto de 50% no IPVA, já que a prefeitura abre mão de sua cota-parte do imposto para estimular a adoção de veículos eletrificados.
Embora o Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 turbo com injeção direta (187 cv/28 kgfm) ofereça um desempenho mais dinâmico, também em função de sua transmissão de dupla embreagem, o Tiggo 7 Pro híbrido leve (160 cv/25,5 kgfm) apresenta uma performance satisfatória tanto para o uso cotidiano quanto para deslocamentos rodoviários, mesmo quando carregado.
Outro ponto relevante é que o Tiggo 7 Pro híbrido leve utiliza como base o motor 1.5 turbo flex, o que permite o uso de etanol, uma alternativa que pode ser financeiramente mais atrativa em alguns períodos e menos prejudicial ao meio ambiente. Já o motor 1.6 TGDI aceita apenas gasolina.
Minha sugestão é que você realize um test-drive em ambas as configurações do Tiggo 7, se possível no mesmo dia, para avaliar se as respostas da versão híbrida atendem às suas expectativas em termos de dirigibilidade. Contudo, acredito que o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive é uma opção que não deve ser descartada.