Motores de Onix, Tracker e Montana agora têm garantia de 240.000 km para correia banhada a óleo
Com a iniciativa, fabricante busca dirimir questionamentos sobre o sistema de correia lubrificada a óleo presente em seus motores
César Tizo - novembro 18, 2024
Ótima notícia para os interessados em modelos Chevrolet como Onix, Onix Plus e Tracker: a GM passou a oferecer garantia de 240.000 km para o sistema de correia lubrificada a óleo presente em seus motores tricilíndricos fabricados no Brasil.
A novidade foi comunicada aos concessionários da marca por meio da instrução técnica IT-029G-24, conforme apuração feita pelo Guru dos Carros junto a revendedores Chevrolet. Vale enfatizar que, para ter direito à garantia estendida do componente, é imprescindível que todas as revisões obrigatórias sejam realizadas na rede de concessionárias.
Procurada pelo Guru dos Carros, a GM informou que a garantia de 240.000 km para a correia banhada a óleo é oferecida para todos os modelos que já circulam no país desde 2020 com os propulsores em questão. A empresa apenas reforça a necessidade do cumprimento das revisões obrigatórias em seus revendedores.
Iniciativa relevante
A medida adotada pela GM é importante para esclarecer comentários sem embasamento técnico que circulam na internet questionando a durabilidade e robustez das correias banhadas a óleo, recurso amplamente utilizado em motores modernos. Assim como a GM, outras fabricantes também adotam esse sistema em alguns de seus propulsores.
Os motores tricilíndricos da GM atualmente estão disponíveis com deslocamento de 1 litro nas linhas Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker. Algumas versões do SUV compacto também contam com o mesmo motor, porém com o deslocamento ampliado para 1.2 litro, configuração que equipa ainda a picape intermediária Chevrolet Montana.
Confira o posicionamento da GM enviado ao Guru dos Carros sobre o assunto:
A utilização e a manutenção do veículo conforme especificado pelo fabricante são fundamentais para garantir a segurança, a performance e a durabilidade projetada para o produto.
Por isso, a GM reforça que é indispensável a utilização do óleo lubrificante com as propriedades tecnológicas do ACDelco Dexos 1GEN3 em seus motores três cilindros, que equipam Onix, Tracker e Montana.
A empresa informa que estes veículos com o plano de revisão devidamente realizado na Rede de Concessionárias Chevrolet e comprovado pelos carimbos no manual do proprietário passam a ter garantia da correia de sincronismo do motor (correia dentada) estendida até 240.000 km, o mesmo limite estabelecido originalmente pelo fabricante para a troca do componente.
Mentira meu irmão tem um onix, só usou óleo original. Ela não arrebentou mais ficou caindo os pedaços no motor. Resultado quase 5 mil reais a troca com a limpeza na concessionária. Não vale a pena. Fora que é difícil vender esse carro pq já pegou a fama
Vejo que não conhece nosso trabalho. Somos um site jornalístico profissional com 10 anos de atividade. Todas as informações divulgadas aqui seguem padrões rígidos de apuração e divulgação.
Não é mentira, tenho um Onix 2024 e já peguei está informação na minha concessionária.
Ivan Fernandes Veiga
1 dia atrás
Esses que duvidam da honestidade do site são os mesmos que divulgam boatos para criar clima de insegurança entre os proprietários, estes sim os verdadeiros interessados.
Não duvido da honestidade do site, mas do fabricante mesmo. Para colocar essa porcaria no mercado, centenas de consumidores prejudicados, prejuízos enormes mesmo com revisão em css, tem que ser bem mal intencionado mesmo.
Verdade. Essa obrigatoriedade de fazer o serviço na autorizada é um absurdo. Muito caro. Custa três vezes mais que o valor de fazer fora!!!!
Reynaldo
1 dia atrás
Por mim podem dar garantia eterna que não entro nessa barca furada. Vendi o meu e voltei ao modelo 2018, 1.4, 4 cilindros confiável, manutenção barata e pelo jeito será meu ultimo GM, infelizmente.
Última edição 1 dia atrás por Reynaldo
Enilson Ferreira Bastos
1 dia atrás
Viram que a coisa não prestava, e aí resolveram com uma solução tabajara: a garantia funciona, mas só se fizer a revisão na concessionária, no preço (extorsivo), que nós cobramos. Taí um carro que eu passo longe, que é esse Onix.
Francisco
1 dia atrás
Li os comentários e imaginei isso mesmo…que a obrigação das revisões ficam caríssimas e se der ruim a GM tem como arcar com as despesas… é uma furada…qual o motivo da correia banhada a óleo? Quer melhorar? coloca uma corrente de comando, aí sim !
Será que agora é só com interesse pra conseguir amarrar os proprietários desses automóveis com as concessionárias por todo esse tempo?🤔
Porque isso não está sendo divulgado em propagandas de tvs?
Helio
1 dia atrás
A GM está certíssima. Quem paga 100mil, 120mil, ou mais num carro tem que ter dinheiro pra revisão. Eu mesmo paguei 400,00 na revisão na CSS e achei muito barato.
Só fala quem não sabe nada, fiz um levantamento e o preço fica próximo de outras marcas, tem é muito engenheiro palpiteiro.
Rogério Júnior
1 dia atrás
Agora eu acredito no papai noel e no coelhinho da pascoa. A Chevrolet vai dá os migué nos seus clientes. O valor do #OnixBomba mais 10mil, compro um versa 2025 zero dor de cabeça.
Fabio
1 dia atrás
Quer resillver o problema GM. Coloque corrente de comando, como a maioria dos fabricantes. Ja não basta esse motor 3 cilindros e com correia no óleo. Borracha é óleo nao casa.
GABRIEL
1 dia atrás
Aí o cidadão deve pra todo mundo, compra um carro de 100k e não tem mil reais para arcar com manutenção preventiva. Quem fala muito de concessionária nunca levou o carro até ela, muito menos conhece de manutenção preventiva.
Almir
1 dia atrás
Motor mesmo para dar pau em doido, é o AP, e o resto é balela, ou seja, motor descartável. Acorda Brasil
Alvaro
1 dia atrás
240.000 kms, 15 anos ou duas partidas… o que ocorrer primeiro!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Vale a partir de carros vendidos agora ou que ainda estão em garantia?
Murilo estou apurando esses pontos com a GM e amanhã devo receber uma informação complementar, ok? Assim que possível, atualizo a notícia. Abraço
Não mudaram a correia, aí tem. Se ela arrebenta vai continuar arrebentando.
Só arrebenta se você colocar óleo vagabundo vendido na esquina.
Mentira meu irmão tem um onix, só usou óleo original. Ela não arrebentou mais ficou caindo os pedaços no motor. Resultado quase 5 mil reais a troca com a limpeza na concessionária. Não vale a pena. Fora que é difícil vender esse carro pq já pegou a fama
E um lixo projeto chines modificado para o Brasil, foi proibido na América e Europa
Óleo falsificado kkkkk
fakenews
Vejo que não conhece nosso trabalho. Somos um site jornalístico profissional com 10 anos de atividade. Todas as informações divulgadas aqui seguem padrões rígidos de apuração e divulgação.
cadê a fonte?
Como dito no site, a apuração é fruto de nosso trabalho de reportagem
Ta perguntando a fonte pra própria fonte kkkk
Pois é Leandro. Essas pessoas que não acompanham o site são complicadas hahaha
Tá na praça esperando a sua moeda.
Não é mentira, tenho um Onix 2024 e já peguei está informação na minha concessionária.
Esses que duvidam da honestidade do site são os mesmos que divulgam boatos para criar clima de insegurança entre os proprietários, estes sim os verdadeiros interessados.
imagino que a notícia precisa ser dada já com a informação apurada
Não duvido da honestidade do site, mas do fabricante mesmo. Para colocar essa porcaria no mercado, centenas de consumidores prejudicados, prejuízos enormes mesmo com revisão em css, tem que ser bem mal intencionado mesmo.
Centenas de consumidores que colocaram óleo vagabundo mais barato por ser miserável. O óleo original que está escrito no manual nem é tão caro.
Com certeza essa garantia tem uma venda casada com a obrigatoriedade de todas as revisões serem feitas na rede autorizada
ué, está certo, como vão garantir que você está colocando o óleo certo?
É fácil façam como eu .. só não comprar esse carro com correia banhada na gordura…
Sim, como QUALQUER outra garantia…
E com isso você fica refém de somente fazer todos os serviços do motor na concessionária. E eles vão cobrar bem baratinho! Se liga no golpe!
Verdade. Essa obrigatoriedade de fazer o serviço na autorizada é um absurdo. Muito caro. Custa três vezes mais que o valor de fazer fora!!!!
Por mim podem dar garantia eterna que não entro nessa barca furada. Vendi o meu e voltei ao modelo 2018, 1.4, 4 cilindros confiável, manutenção barata e pelo jeito será meu ultimo GM, infelizmente.
Viram que a coisa não prestava, e aí resolveram com uma solução tabajara: a garantia funciona, mas só se fizer a revisão na concessionária, no preço (extorsivo), que nós cobramos. Taí um carro que eu passo longe, que é esse Onix.
Li os comentários e imaginei isso mesmo…que a obrigação das revisões ficam caríssimas e se der ruim a GM tem como arcar com as despesas… é uma furada…qual o motivo da correia banhada a óleo? Quer melhorar? coloca uma corrente de comando, aí sim !
Exatamente
Será que agora é só com interesse pra conseguir amarrar os proprietários desses automóveis com as concessionárias por todo esse tempo?🤔
Porque isso não está sendo divulgado em propagandas de tvs?
A GM está certíssima. Quem paga 100mil, 120mil, ou mais num carro tem que ter dinheiro pra revisão. Eu mesmo paguei 400,00 na revisão na CSS e achei muito barato.
Só fala quem não sabe nada, fiz um levantamento e o preço fica próximo de outras marcas, tem é muito engenheiro palpiteiro.
Agora eu acredito no papai noel e no coelhinho da pascoa. A Chevrolet vai dá os migué nos seus clientes. O valor do #OnixBomba mais 10mil, compro um versa 2025 zero dor de cabeça.
Quer resillver o problema GM. Coloque corrente de comando, como a maioria dos fabricantes. Ja não basta esse motor 3 cilindros e com correia no óleo. Borracha é óleo nao casa.
Aí o cidadão deve pra todo mundo, compra um carro de 100k e não tem mil reais para arcar com manutenção preventiva. Quem fala muito de concessionária nunca levou o carro até ela, muito menos conhece de manutenção preventiva.
Motor mesmo para dar pau em doido, é o AP, e o resto é balela, ou seja, motor descartável. Acorda Brasil
240.000 kms, 15 anos ou duas partidas… o que ocorrer primeiro!