Hyundai Tucson nacional retorna com design atualizado e garantia estendida para transmissão de dupla embreagem
Rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, modelo será oferecido em versão única e já com bom conteúdo de equipamentos
César Tizo - novembro 26, 2024
A Hyundai Motor Brasil informou nesta terça-feira (26) o retorno do Tucson nacional ao mercado, que segue montado pela CAOA Montadora em Anápolis (GO) e passa a trazer algumas evoluções de estilo. Disponível em toda a rede de concessionárias da marca, o SUV rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross chega ao mercado em versão única com preço sugerido de R$ 189.990.
Novidades
Como principais novidades, o Hyundai Tucson nacional recebeu atualizações estéticas, incluindo a grade frontal cromada inédita, novos faróis e lanternas em LED, rodas diamantadas aro 18” e para-choques redesenhados. No interior, destaque para o teto solar panorâmico e a nova central multimídia flutuante com tela de 9 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A lista de equipamentos também inclui itens como 6 airbags, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, ar-condicionado automático digital de duas zonas com saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador de smartphones por indução e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Garantia estendida para a transmissão
Sem alterações no conjunto motriz, uma notícia importante envolvendo o Tucson nacional é que as unidades produzidas a partir de agora contam com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para a transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.
“Essa garantia é válida para veículos de uso particular, não para aplicação comercial, e inclui defeitos de qualidade das embreagens e demais componentes desde que a operação e as manutenções previstas sejam seguidas conforme recomendado pela Hyundai Motor Brasil (HMB)“, salienta a fabricante.
Ainda de acordo com a Hyundai, a caixa DCT7 de primeira geração aplicada no Tucson recebeu melhorias importantes. Atualizações de software tornaram as trocas de marcha mais suaves em baixas velocidades, enquanto o material de fricção das embreagens foi melhorado, aumentando a durabilidade dos componentes, explica a marca.
A transmissão DCT7 segue associada ao motor 1.6 turbo com injeção direta da família Gamma I, que entrega 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. O propulsor aceita apenas gasolina.
Espaço e conforto
O Hyundai Tucson segue com dimensões superiores em relação à alguns de seus rivais diretos, alcançando 4.480 mm de comprimento e 2.670 mm de distância entre eixos, além de um dos maiores porta-malas da categoria, com 513 litros de acordo com o padrão VDA.
De série, o Hyundai Tucson nacional oferece, além dos itens já mencionados, a suspensão traseira independente, câmera de ré integrada na multimídia, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort), entre outros.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok