Haval H6 PHEV34 ou Song Plus Premium: qual é o melhor SUV híbrido plug-in?
Leitor deseja saber qual é a melhor opção entre a novidade da BYD e o rival direto em termos de preço e proposta
César Tizo - dezembro 4, 2024
Será melhor que o GWM Haval H6? O que diz o Guru? – Comentário de Adail em vídeo sobre a estreia do BYD Song Plus Premium
Adail, obrigado por comentar em nosso vídeo no YouTube e pedir uma análise mais detalhada sobre os dois SUVs híbridos plug-in. Vamos ao comparativo!
O BYD Song Plus Premium foi lançado no Brasil com preço inicial de R$ 299.800. Logo, seu principal concorrente no portfólio da GWM Brasil é o Haval H6 PHEV34, que atualmente custa R$ 283.000.
No aspecto técnico, ambos os modelos são bastante equilibrados, apostando em mecânicas híbridas plug-in de alto desempenho com o importante aspecto da oferta de tração integral graças à presença de um dos motores elétricos posicionado no eixo traseiro.
Ao analisar os atributos de cada SUV, o GWM Haval H6 PHEV34 se destaca por oferecer uma proposta superior em vários aspectos.
Além de mais acessível, o Haval entrega números robustos de potência (393 cv) e torque (77,7 kgfm), consideravelmente superiores ao rival da BYD, que alcança 324 cv (sem especificação oficial de torque combinado).
Outro ponto favorável ao Haval é sua autonomia elétrica. Equipado com uma bateria de 34 kWh, ele é capaz de rodar até 113 km em modo 100% elétrico, enquanto o BYD Song Plus Premium oferece alcance de 52 km. O Haval também é ligeiramente mais rápido, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, contra 5,2 segundos do modelo da BYD.
Em termos de qualidade construtiva, os representantes de GWM e BYD são exemplares. No entanto, é justo destacar que o acabamento interno do Song Plus Premium se mostra mais sofisticado em comparação ao do Haval H6 PHEV34.
Contudo, os dois SUVs se equiparam quando levamos em conta o amplo habitáculo, o elevado conforto interno e o porta-malas espaçoso, adequado para atender com tranquilidade às demandas familiares.