Ford Everest chega à Argentina e pode ser um forte rival do Toyota SW4 no Brasil
SUV grande com 7 lugares derivado da Ranger chegará ao mercado vizinho importado da Tailândia a partir de 2025
César Tizo - dezembro 19, 2024
A Ford anunciou oficialmente a chegada do utilitário esportivo Everest ao mercado argentino. Importado da Tailândia, o modelo de grande porte, equipado com três fileiras de assentos, será disponibilizado durante o primeiro semestre de 2025 no país vizinho. O lançamento do Everest na Argentina reforça o compromisso da montadora com a ampliação de seu portfólio global, voltado para SUVs, picapes e veículos comerciais leves.
Embora ainda não confirmado oficialmente para o mercado brasileiro, o Everest é um forte candidato a desembarcar por aqui. Caso isso aconteça, o modelo deverá enfrentar diretamente produtos como o Chevrolet Trailblazer e, em especial, o Toyota SW4, atual referência em vendas entre os SUVs de grande porte com estrutura de carroceria sobre chassi. O Everest, no caso, compartilha a plataforma com a geração mais recente da picape média Ranger.
Consultada pelo Guru dos Carros, a Ford explicou em nota que a vinda do Everest também ao Brasil dependerá da “evolução do mercado e da demanda dos consumidores“. Ainda segundo a Ford: “Nós temos um portfólio global diversificado e avaliamos constantemente a possibilidade de trazer novos produtos para o nosso mercado [Brasil]. Neste momento, o lançamento do Everest está confirmado para a Argentina. Mas não descartamos a possibilidade de ampliar a oferta deste e de outros modelos na região.”
Vale lembrar que a Ford já deixou claro que prepara a estreia de 10 novidades para o Brasil ao longo de 2025, incluindo produtos como o Mustang manual, a Ranger cabine simples, entre outros lançamentos. Logo, é possível inferir que sobra espaço para adequarmos o Everest nessa lista.
Destaques do modelo
O Ford Everest será posicionado como o maior SUV da marca na Argentina, tendo como apelo a capacidade para sete ocupantes. Graças às fileiras de assentos traseiras rebatíveis, o modelo combina espaço para a família e ampla capacidade de carga. Desenvolvido para ser versátil, ele promete atender tanto a necessidades urbanas quanto a aventuras fora da estrada. Entre os principais pontos fortes do produto estão o avançado pacote de tecnologias de assistência ao condutor e a elevada robustez para o uso off-road, com destaque para a presença do sistema de tração 4×4 com reduzida.
Na Argentina, o Everest completa o portfólio de SUVs da Ford, que inclui modelos como Territory, Bronco Sport, Bronco Wildtrak V6, Kuga híbrido e Mustang Mach-E. Importado da Tailândia, o utilitário esportivo foi anunciado durante a inauguração do novo edifício corporativo da montadora, o Pacheco Hub, localizado no centro industrial de Pacheco. O lançamento também faz parte de uma estratégia de fortalecimento da presença da Ford na América do Sul.
A Ford ainda não antecipou as configurações mecânicas ou versões do Everest que serão disponibilizadas na Argentina, porém o SUV 7 lugares pode ser encontrado com os mesmos conjuntos propulsores da Ranger, contemplando opções 2.0 diesel com um ou dois turbocompressores, além do 3.0 V6 turbodiesel e a opção do 2.3 turbo a gasolina da gama EcoBoost, dependendo do mercado.
Assim que novas informações surgirem sobre o Ford Everest em nossa região, reportaremos aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok