Jeep Compass: comprar agora ou aguardar a nova geração?
Leitor está em dúvida se deve optar pelo SUV médio neste momento ou partir para alguns de seus concorrentes diretos; confira análise
César Tizo - dezembro 22, 2024
Estava decidido a comprar um Jeep Compass 2025, mas li comentários que o mesmo vai sofrer alterações (inclusive de tamanho) em 2026, procede? Então passei a analisar outros carros, Ford Territory, CAOA Chery Tiggo 7, mas segundo também li, esses carros sofrem muita desvalorização, principalmente quando for revender. Gostaria da sua opinião para balizar minha decisão – pergunta enviada por Edvaldo
Edvaldo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando a resposta de forma direta, o Jeep Compass realmente passará por mudanças significativas em um futuro próximo. Conforme noticiamos, a Jeep confirmou a apresentação e início da produção da nova geração do SUV médio em 2025 na Europa, com chegada aos demais mercados, incluindo o Brasil, ao longo de 2026.
Até o momento, a Jeep não divulgou muitos detalhes oficiais sobre a próxima geração do Compass, apenas um teaser que oferece uma ideia do novo estilo visual do modelo e sugere uma atualização profunda.
Como você mencionou, é esperado que o novo Compass apresente um aumento nas dimensões, posicionando-se mais próximo de SUVs médios como o BYD Song Pro e o GWM Haval H6, fortalecendo sua competitividade no segmento.
Portanto, Edvaldo, se você busca um modelo mais atualizado e está disposto a esperar, pode valer a pena aguardar até 2026 para conhecer as evoluções do Compass.
Caso você não queira esperar até lá e preocupa-se com a questão da depreciação do automóvel, talvez uma saída seria optar pelo Toyota Corolla Cross, por exemplo, o qual já oferece porte em linha com o do Jeep Compass e é um modelo que tende a contar com desvalorização comedida.
Infelizmente, apesar do seu ótimo conjunto mecânico e custo-benefício, o CAOA Chery Tiggo 7 tende a depreciar mais do que o Compass e o Corolla Cross. O mesmo pode ser dito do Ford Territory, que, muito provavelmente, também deverá estrear seu facelift profundo aqui no Brasil ao longo do ano que vem.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok