Nova Toyota Hilux 2026 já está em teste na Ásia; veja projeções
Picape seguirá os passos de Chevrolet S10 e VW Amarok e receberá uma reestilização profunda; saiba mais detalhes
César Tizo - janeiro 9, 2025
A Toyota está se preparando para lançar uma atualização da picape média Hilux, produto que é o preferido do público brasileiro no segmento.
Segundo apuração do Headlight Magazine, a expectativa é que a apresentação mundial da Hilux renovada ocorra ao longo do segundo semestre deste ano na Tailândia, inaugurando a linha 2026 da picape. O país em questão é um grande consumidor de veículos deste tipo e um mercado relevante para a Hilux.
O site tailandês também foi o primeiro a divulgar imagens de protótipos camuflados da nova Hilux, que poderá adotar a designação Hilux Travo em alguns mercados asiáticos. Como é possível constatar, a atualização da picape média contempla um design renovado na dianteira e traseira, mantendo parte da estrutura central do modelo atual.
Design e estrutura
Assim como ocorreu com as novas Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, lançadas em 2024 no Brasil, a Toyota Hilux deverá receber um facelift profundo, que vai englobar mudanças mais significativas na parte frontal, com destaque para os novos para-lamas, capô, grade, para-choques e conjunto óptico, alinhando-se ao estilo de picapes modernas.
Na traseira, a tampa da caçamba e as lanternas também serão redesenhadas, além de possivelmente incorporar um degrau lateral próximo às rodas traseiras, inspirado na Ford Ranger. Mais detalhes você poderá conferir nas projeções do designer Kleber Silva preparadas usando como referência as fotos divulgadas na Tailândia.
Apesar das atualizações estéticas, a cabine e as portas laterais manterão o desenho atual, reduzindo o custo final do projeto. Logo, a Hilux 2026 não deverá realizar um salto geracional propriamente dito, tal como ocorreu com a Ford Ranger e a Mitsubishi Triton, por exemplo.
Motorização e tecnologia
A nova Hilux deve continuar utilizando o motor diesel da família GD, com melhorias para atender às normas de emissões Euro 5 e Euro 6. Entre as novidades mecânicas, é esperado um sistema de direção assistida eletricamente, já introduzido na versão Hilux Revo e. Essa atualização promete aprimorar a dirigibilidade e corrigir pontos críticos do modelo atual, incluindo a suspensão e o controle do veículo.
Registro de nome e lançamento
O nome Hilux Travo foi registrado em dezembro de 2024 no Departamento de Propriedade Intelectual da Tailândia, indicando que será o provável nome a ser adotado para a reestilização profunda da picape, ao menos nos principais mercados asiáticos. Por lá, a Toyota tem o costume de adicionar um “sobrenome” à picape a cada mudança mais significativa para o produto.
Após a estreia oficial na Tailândia ao longo do segundo semestre de 2025, a expectativa é que a apresentação global da Hilux 2026 ocorra logo em seguida, abrangendo também a produção da picape na Argentina, país de onde a Toyota exporta a Hilux para os mercados da América do Sul.
Apenas um FaceLift… As portas são as mesmas, se muda as portas e as colunas, é apenas um FaceLift, ou seja, a mesma coisa que a S10 fez… Não é uma nova geração.
PARECE QUE A TOYOTA DESISTIU DO BRASIL . ABRE OS OLHOS JAPAN
Adriano
5 dias atrás
Só vai perder espaço estou na 3 hilux zero km , apos após irei de ranger
Davi
4 dias atrás
Incrível..?achei o máximo …acho que os comentários negativos desse fórum são a concorrência que não admite a evolução da Toyota Hilux….espero que chegue aqui no Brasil o novo Prius com teto.com energia solar…aí sim Toyota iria dar um tapa na concorrência….
Antônio José dos Santos
4 dias atrás
Hilux como era 2008/até 2015 em termos de durabilidade,carro que aguentava tranco mesmo, agora ela parece mais um uno Mille
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Mais do mesmo.
Apenas um FaceLift… As portas são as mesmas, se muda as portas e as colunas, é apenas um FaceLift, ou seja, a mesma coisa que a S10 fez… Não é uma nova geração.
PARECE QUE A TOYOTA DESISTIU DO BRASIL . ABRE OS OLHOS JAPAN
Só vai perder espaço estou na 3 hilux zero km , apos após irei de ranger
Incrível..?achei o máximo …acho que os comentários negativos desse fórum são a concorrência que não admite a evolução da Toyota Hilux….espero que chegue aqui no Brasil o novo Prius com teto.com energia solar…aí sim Toyota iria dar um tapa na concorrência….
Hilux como era 2008/até 2015 em termos de durabilidade,carro que aguentava tranco mesmo, agora ela parece mais um uno Mille