Ram Rampage 2025 passa a oferecer direção semiautônoma
Picape nacional passa a contar com sistemas avançados de assistência à direção em suas versões mais caras; confira detalhes
César Tizo - janeiro 21, 2025
A Ram Rampage 2025 já foi apresentada em novembro deste ano, porém a marca norte-americana comunicou nesta terça-feira (21) mais uma evolução para o ano/modelo mais recente da picape nacional. A Rampage 2025 agora passa a oferecer de série os sistemas avançados de assistência à direção (ADAS) de Nível 2 como item de série nas versões Rebel, Laramie e R/T.
O destaque do sistema ADAS de Nível 2 fica para o assistente ativo de direção. Essa funcionalidade combina os recursos de Lane Centering, responsável por manter a picape centralizada na faixa de rodagem, e o ACC (piloto automático adaptativo), que ajusta a velocidade do veículo conforme o tráfego.
Essa combinação permite que a Rampage contorne curvas em vias bem sinalizadas e execute acelerações e frenagens automáticas em condições específicas.
Ram Rampage 2025 passa a contar com ADAS Nível 2
No entanto, de acordo com a legislação brasileira, é necessário que o condutor mantenha as mãos no volante e atenção redobrada à via. Para reforçar essa interação, as versões equipadas com o sistema contam com um novo volante de acabamento premium, perfurado na configuração esportiva R/T.
Destaque para o volante com visual revisto para a picape
Fora isso, a Ram Rampage segue sem demais alterações estéticas ou mecânicas. Vale lembrar que uma das novidades inauguradas pela linha 2025 foi a introdução do motor 2.2 turbodiesel ao portfólio da picape, que pode ser encontrado nas versões Rebel e Laramie. A unidade oferece 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm.
Visando ampliar seu público, a Ram também introduziu no ano/modelo 2025 a versão Big Horn para o mercado brasileiro. Posicionada como a porta de entrada para o portfólio da picape, a configuração busca equilibrar preço competitivo com uma lista robusta de equipamentos de série, sem abrir mão do refinamento característico da marca.