Fiat Toro Ultra volta ao mercado, mas sem motor diesel e tração integral
Catálogo torna-se a nova versão topo de linha no portfólio da picape e agora conta com motor 1.3 turbo de 175 cv
César Tizo - janeiro 27, 2025
A Fiat comunicou nesta segunda-feira (27) o retorno da versão Ultra ao portfólio da Toro. O catálogo tem agora uma nova função na gama e passa a ocupar o posto de versão topo de linha da picape com motorização bicombustível, tendo preço sugerido de R$ 194.490. A Toro Ultra não era comercializada desde agosto de 2024.
Ao contrário do que ocorria até então, a Toro Ultra deixa de contar com o propulsor turbodiesel e o sistema de tração integral, passando a oferecer sob o capô o motor 1.3 turbo flex associado ao câmbio automático de 6 marchas. Para cumprir com as novas normas de emissões, o propulsor em questão agora oferece até 176 cv com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 27,5 kgfm.
Quem deseja a Fiat Toro com propulsão diesel, segue tendo como opções a versão Volcano 4×4, que encontra-se tabelada em R$ 201.990, além do catálogo topo de linha Ranch, que custa R$ 219.990. Nas duas opções, a Toro conta com tração integral e câmbio automático de 9 marchas.
Versão que conta com caráter urbano, a Toro Ultra traz como elementos distintivos as rodas de liga leve aro18” na cor preta, acabamento escurecido e detalhes exclusivos, como o emblema Ultra T270.
No interior, os bancos em couro preto com costura vermelha e a capota marítima rígida na caçamba reforçam a proposta da picape. Além disso, a Toro Ultra é equipada com central multimídia com tela de 10,1”, ar-condicionado automático digital com duas zonas, serviço de carro conectado Fiat Connect////me e o pacote ADAS englobando frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa.
Rumores sugeriam que a Toro Ultra retornaria ao mercado com o motor 1.3 turbo flex combinado ao sistema de tração integral e ao câmbio de 9 marchas, configuração disponível no Jeep Renegade, por exemplo. No entanto, agora fica claro que essa expectativa não se concretizou.
A Fiat Toro mantém sua liderança por uma boa margem no segmento de picapes intermediárias, alcançando 53.856 unidades emplacadas em 2024. O desempenho a coloca bem à frente de concorrentes como a Chevrolet Montana, que somou 27.724 unidades vendidas no ano passado, e a Ram Rampage, com 23.619 emplacamentos no período.
Veja como fica o leque de versões da Fiat Toro 2025 a partir de agora:
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok