Conforto no uso urbano: Peugeot 2008 GT ou VW T-Cross Comfortline?
Leitor está em dúvida se opta pelo Volkswagen com o teto solar opcional ou parte para a versão topo de linha do Peugeot
César Tizo - janeiro 28, 2025
Boa noite! Acompanho seu trabalho e gostaria de sua ajuda. Volkswagen T-Cross Comfortline com Sky View ou Peugeot 2008 GT? O uso é mais urbano. Qual oferece mais conforto? – pergunta enviada por Flávio
Flávio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Desde já agradeço pela audiência e pela confiança no nosso trabalho. Fico muito feliz com o reconhecimento!
Vamos à sua dúvida. Você está avaliando dois ótimos SUVs compactos, cada um com algumas qualidades específicas.
De um lado, temos o Peugeot 2008 GT em sua versão topo de linha, que se destaca por já incluir o teto solar panorâmico como item de série, além de um pacote robusto de equipamentos. Entre os destaques, estão monitoramento de pontos cegos, farol alto automático, assistente de permanência em faixa, câmeras 360º e alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. O preço sugerido é de R$ 173.990, mas há ofertas da marca que reduzem o valor para R$ 158.490.
O Volkswagen T-Cross Comfortline, por sua vez, inicia em R$ 171.490. Para equipá-lo com o teto solar, é necessário optar pelo pacote “Sky View II”, que custa R$ 7.550. Assim, o valor final do SUV alcança R$ 179.040, considerando a escolha de uma cor sem custo adicional para a carroceria.
Apesar do preço superior, o T-Cross Comfortline fica atrás do concorrente em tecnologia embarcada, oferecendo menos itens de assistência à condução em comparação com o Peugeot. O VW traz apenas o controle adaptativo de velocidade e o alerta de colisão com frenagem autônoma. No entanto, conta com central multimídia de 10,1″, 6 airbags, ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas em LED e chave presencial, recursos também presentes no 2008 GT.
No quesito conforto, que é sua prioridade, o T-Cross se destaca pelo maior espaço interno. Seu entre-eixos de 2,65 m proporciona mais área livre para as pernas dos passageiros no banco traseiro, sendo um carro ideal para famílias ou passear com os amigos.
Já o Peugeot 2008 GT prioriza o interior sofisticado e com uma criteriosa escolha de materiais para o acabamento. Merece destaque ainda o painel em dois níveis, que agrega um toque mais dinâmico e envolvente à cabine. Embora acomode bem quatro adultos, o espaço interno não é tão generoso quanto o do T-Cross.
Quanto ao desempenho, ambos os SUVs entregam experiências similares, graças aos seus eficientes motores 1.0 turbo. O T-Cross Comfortline apresenta um rodar mais suave, priorizando a absorção de imperfeições em pisos irregulares. O 2008 GT, por outro lado, alia conforto com uma calibração ligeiramente mais esportiva para seu conjunto de suspensão, comportamento alinhado à sua proposta.
No quesito eficiência, há equilíbrio. O 2008 GT acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, com consumo oficial de 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. O T-Cross Comfortline cumpre a mesma prova de desempenho em 10 segundos e apresenta médias de 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada se abastecido com o mesmo combustível.
Resumindo, Flávio, para uso urbano, o Peugeot 2008 GT se destaca como uma escolha mais equilibrada, oferecendo conforto, tecnologia e um custo-benefício atrativo para quem busca um SUV bem equipado. Já o T-Cross Comfortline pode ser mais indicado caso o espaço interno, especialmente no banco traseiro, seja um fator essencial na sua decisão
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok