Ford Territory, Haval H6 ou Tiggo 7 Hybrid: qual SUV oferece mais?
Leitor está em busca de um modelo com foco em desempenho, segurança e conforto e pediu nossa ajuda para definir a compra
César Tizo - janeiro 28, 2025
Olá, César! Cá estou novamente para lhe propor uma análise: estou em busca de um SUV compacto ou médio, zero-quilômetro, com foco em desempenho, segurança e conforto, sem abrir mão de tecnologia e bons adicionais. Os modelos híbridos têm me chamado a atenção, mas não descarto os movidos exclusivamente a combustão. Estou considerando os seguintes modelos: Ford Territory (apenas a gasolina), CAOA Chery Tiggo 7 Pro (híbrido leve) e GWM Haval H6 HEV2 (híbrido convencional). Qual desses você recomendaria pelo melhor custo-benefício, considerando também consumo urbano, seguro e manutenção? Sou fã do seu trabalho, muito obrigado! – pergunta enviada por Victor
Victor, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Agradeço também pela audiência e pela confiança em nosso trabalho!
Considerando as características que você busca no próximo veículo, o GWM Haval H6 HEV2 se destaca como a melhor escolha.
Em termos de custo-benefício, o Haval H6 é tabelado em R$ 219.000, um valor próximo ao do Ford Territory (R$ 215.000). Já o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive tem o preço mais acessível (R$ 181.990), mas nenhum dos concorrentes oferece uma mecânica híbrida plena tão avançada quanto a do modelo da GWM.
Na ficha técnica, o Haval H6 HEV2 impressiona com sua potência combinada de 243 cv, torque máximo de 54 kgfm e consumo médio de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina. Outro ponto importante fica para a rapidez do SUV nas acelerações e retomadas, sendo capaz de alcançar 100 km/h em cerca de 8 segundos.
O Ford Territory, único do trio sem qualquer tipo de eletrificação, entrega 169 cv e 25,4 kgfm de torque, com consumo oficial de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada (também com gasolina).
Já o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive é conta com mecânica híbrida leve, que é menos avançada tecnicamente e incapaz de tracionar o veículo em modo 100% elétrico. O modelo oferece até 160 cv e 25,5 kgfm de torque com etanol (é o único bicombustível do trio) e registra consumo oficial de 11,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com gasolina.
Outro diferencial do Haval H6 HEV2 é a sua lista de itens de série. O modelo desembarca no Brasil equipado com teto solar panorâmico, 6 airbags, sistema de câmeras 360° com função “capô invisível”, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização de faixa, Wi-Fi nativo, acabamento interno premium, assistente de estacionamento, mecanismo elétrico para abertura e fechamento da tampa do porta-malas, entre outros.
Portanto, Victor, ao analisar desempenho, eficiência, tecnologia e custo-benefício, o GWM Haval H6 HEV2 se consolida como a melhor escolha entre os modelos avaliados, especialmente para quem busca um SUV híbrido na faixa de R$ 200 mil.
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