Jeep Commander 2025 ganha motor turbodiesel mais potente
SUV com até sete lugares troca o 2.0 pelo 2.2 turbodiesel, que oferece mais potência, melhor aceleração e autonomia superior
César Tizo - fevereiro 13, 2025
Após outros modelos nacionais da Stellantis, como a Ram Rampage e a Fiat Toro, o Jeep Commander 2025 é mais um que troca a motorização 2.0 turbodiesel por um propulsor mais eficiente.
A partir de agora, o modelo é equipado com o 2.2 turbodiesel na versão Overland, que tem preço sugerido de R$ 309.990 com o motor em questão.
O 2.2 turbodiesel oferece 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm, representando um ganho considerável em relação ao motor 2.0 anterior, que alcançava 170 cv e 38,7 kgfm.
Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel
De acordo com a Jeep, a atualização para o Commander Overland diesel resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, uma melhora de consideráveis 2 segundos, além de um desempenho superior em retomadas, com tempos de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h realizados em 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente.
O novo motor, salienta a Jeep, também contribui para ampliar a autonomia do SUV em comparação com a versão 2.0 anterior, favorecendo o uso do Commander diesel em viagens longas e percursos off-road.
O motor 2.2 turbodiesel apresenta recursos como cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, turbocompressor com geometria variável e intercooler ar-água. O sistema de escape, com recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia, é controlado por uma central eletrônica, melhorando a performance e diminuindo as emissões.
Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel
Na parte externa, a Jeep introduziu uma discreta evolução para o Commander Overland 2.2 turbodiesel, no caso um novo design para as rodas aro 19”, que conferem apelo mais esportivo ao SUV, detalha a marca. Os pneus mantêm a tecnologia Seal Inside da Pirelli, que, em caso de perfurações de até 5 mm localizadas na banda de rodagem, é capaz de evitar a perda de pressão do ar no pneu em até 85% dos casos, permitindo que o veículo continue em movimento.
Internamente, o Jeep Commander 2025 segue sem alterações, preservando o porta-malas com capacidade para até 661 litros de bagagens com a terceira fileira rebatida. Para aqueles que necessitam de mais espaço, o SUV pode transportar até 1.760 litros de carga com os bancos traseiros totalmente rebatidos.
O Commander Overland 2.2 conta também com tração integral, câmbio automático de 9 marchas e um seletor de terrenos com modos específicos (Sand/Mud, Snow e Auto), além do Hill Descent Control (HDC) para descidas íngremes. A altura mínima do solo é de 21,2 cm e os ângulos de entrada e saída são de 26° e 24°, respectivamente, o tornando um modelo versátil para trefegar sobre terrenos difíceis.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok