Renault já testa sucessor do Kwid E-Tech elétrico no Brasil
Unidade da geração mais recente do Dacia Spring, irmão do Kwid E-Tech, foi visto circulando no Brasil; confira mais detalhes
César Tizo - fevereiro 16, 2025
O sucessor do Renault Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do hatch, parece já estar em fase de testes no Brasil, segundo uma imagem divulgada nesta semana pelo perfil Placa Verde no Instagram. Pela foto, ainda não é possível identificar se o protótipo em questão é uma unidade do Dacia Spring mais recente ou se já se trata de uma versão do produto com a identidade visual da Renault.
Segundo alguns rumores,o Renault Kwid nacional, com motorização 1.0 flex convencional, poderá seguir os aprimoramentos visuais e outras melhorias do hatch com propulsão elétrica.
Flagra do provável Dacia Spring em teste no Brasil/Imagem: Placa Verde
De qualquer forma, a presença do compacto elétrico em nossas ruas sugere que a Renault já está testando o modelo para adaptá-lo ao mercado brasileiro, onde é comercializado por R$ 99.990. Com esse preço, o Kwid E-Tech mantém o título de elétrico mais barato do Brasil.
Flagra do provável Dacia Spring em teste no Brasil/Imagem: Placa Verde
O Spring, comercializado na Europa pela Dacia (marca do Grupo Renault), estreou seu facelift profundo no Velho Continente em fevereiro de 2024, inaugurando atualizações estéticas, tecnológicas e mecânicas que podem inspirar a próxima geração do Kwid E-Tech importado da China ao Brasil.
O novo Dacia Spring europeu traz um design mais robusto, com faróis, grade frontal, para-choques e lanternas redesenhados, além da tampa do porta-malas repaginada.
Dacia Spring atualmente vendido na Europa
No interior, o elétrico ganhou um painel de instrumentos digital de 7″ em todas as versões e uma central multimídia de 10″ nas configurações mais equipadas. O volante, o console central e os materiais também foram atualizados.
Na parte mecânica, o Spring europeu passou a oferecer um motor elétrico de 65 cv nas versões superiores, mesma potência do Kwid E-Tech vendido no Brasil.
Dacia Spring atualmente vendido na Europa
Os catálogos de entrada continuam com o propulsor de 48 cv. Essas atualizações visam posicionar o modelo de forma mais competitiva frente aos rivais chineses no mercado europeu.
Enquanto aguardamos novidades oficiais, uma coisa é certa: o Kwid E-Tech pode oferecer uma proposta mais interessante no curto prazo e acirrar a disputa entre os carros elétricos mais acessíveis à venda no Brasil. Vamos acompanhar!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok