Fiat Fastback híbrido justifica o preço maior? Veja avaliação
Testamos o SUV em sua versão eletrificada mais acessível e a confrontamos, do ponto de vista financeiro, com o catálogo convencional
César Tizo - fevereiro 19, 2025
Lançado em novembro de 2024, o Fiat Fastback Hybrid estreou, ao lado do Fiat Pulse Hybrid, o sistema de propulsão híbrida leve da Stellantis no Brasil.
O conjunto utiliza como base o motor 1.0 turbo com injeção direta e é composto por duas baterias de 12 V – uma tradicional de chumbo-ácido e outra de íon de lítio. O grande diferencial é o dispositivo elétrico multifuncional que substitui o alternador convencional e adiciona até 3 kW (4 cv) de potência ao veículo, proporcionando ganhos discretos em desempenho e eficiência energética.
Fiat Fastback Audace Turbo 200 Hybrid
A principal vantagem do sistema semi-híbrido está no custo reduzido em comparação a um híbrido pleno convencional, além da menor complexidade técnica, o que ajuda a manter o preço final do carro mais acessível.
Mas, no caso específico do Fiat Fastback, as versões Hybrid realmente se mostram mais vantajosas em relação aos catálogos convencionais sem eletrificação?
Para responder a essa questão, testamos o Fiat Fastback na configuração Audace Hybrid, a opção eletrificada mais acessível do SUV, e analisamos o impacto financeiro que o conjunto semi-híbrido pode representar para o consumidor.
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