Omoda & Jaecoo vê Brasil como “mercado-chave” e quer produzir no país
Marcas confirmam 30 grupos de concessionárias em 17 estados, com planos de expandir para 70 lojas até o fim do ano
César Tizo - fevereiro 21, 2025
A chinesa Omoda & Jaecoo, empresa que integra o portfólio da Chery, prepara sua aguardada estreia no Brasil em 2025 e enxerga o país como um “mercado-chave” para sua expansão global.
Além de planos para lançar uma rede de concessionárias com mais de 50 lojas ainda neste ano, a marca já traça planos para iniciar a produção local de veículos a partir de 2025, consolidando sua presença no setor automotivo brasileiro.
A decisão de investir no Brasil reflete o potencial do mercado nacional, que é visto pela companhia como um dos mais estratégicos para sua atuação fora da China.
Com um portfólio inicial que inclui os modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, a marca buscará conquistar espaço no segmento de SUVs, aposta no design e tecnologia dos seus produtos, antecipando também que eles terão “preços competitivos” em seus respectivos segmento de atuação.
Omoda 5 com mecânica híbrida leve
Produção local como prioridade
Felipe Amaral, head de desenvolvimento de rede e planejamento de vendas da Omoda & Jaecoo Brasil, destacou o compromisso da marca: “Nosso maior objetivo é oferecer a melhor experiência de compra e pós-venda, com uma rede robusta e parceiros alinhados aos nossos valores. Escolhemos os representantes certos para garantir que o consumidor tenha acesso a produtos modernos e serviços de primeira classe”.
A estratégia comercial da Omoda & Jaecoo no Brasil está baseada em três pilares: estabelecer um fluxo saudável de margens, ajustar volumes por região e posicionar um portfólio moderno e tecnologicamente avançado, alinhado à demanda dos segmentos de atuação.
A marca planeja expandir gradualmente sua rede, chegando a 70 concessionárias até o fim deste ano e 150 até 2028. A rede já está em fase final de implantação, com obras iniciadas em dezembro de 2023 e previsão de conclusão para março deste ano.
Entre os grupos selecionados para inaugurar os primeiros pontos de venda estão nomes consolidados no setor automotivo, como Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, EuroAméricas, Felice, Germânica, Marajó, Primavia, Sinal e Toriba. Inicialmente, a Omoda & Jaecoo vai atuar em 17 estados e cerca de 40 cidades.
A marca começará a atuar de forma gradual, com a importação dos modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, ambos com foco em eletrificação. A médio prazo, a expectativa é ampliar o portfólio com novos lançamentos, incluindo veículos 100% elétricos, que devem ganhar espaço à medida que a infraestrutura de recarga no país avança.
Interior do Omoda 5
Brasil como hub regional?
O interesse da Omoda & Jaecoo no Brasil vai além do mercado interno. Com sua localização estratégica e capacidade industrial consolidada, o país pode se tornar um hub regional para a fabricante, servindo como base para exportações para outros mercados da América Latina. Essa possibilidade, no entanto, ainda depende de negociações com governos e da consolidação da marca no cenário nacional.
Enquanto isso, a Omoda & Jaecoo segue acelerando os preparativos para sua estreia no Brasil, finalizando os testes de adaptação dos veículos às condições locais, garantindo que os modelos atendam às expectativas dos consumidores brasileiros.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok