Ford confirma chegada da versão Tremor ao Brasil com foco no off-road
Picapes da marca receberão pacote de aprimoramentos para trilhas, sem abrir mão do conforto e da tecnologia para uso diário
César Tizo - fevereiro 28, 2025
A Ford anunciou que lançará no Brasil, ainda neste ano, a versão Tremor para algumas de suas picapes oferecidas no país. O catálogo se destaca por oferecer de fábrica melhorias na altura do solo, suspensão reforçada, amortecedores especiais, pneus todo-terreno, diferencial blocante e proteção inferior, garantindo um desempenho superior no uso fora de estrada.
Segundo a marca, o conceito Tremor nasceu da demanda de consumidores que costumam modificar suas picapes para ampliar suas capacidades em trilhas. “Sentimos que havia um bom potencial para oferecer isso de fábrica, com uma solução mais funcional e robusta”, explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
Além do conjunto mecânico otimizado, as versões Tremor se diferenciam pelo visual exclusivo, com detalhes estéticos que reforçam sua proposta aventureira. O interior também recebe materiais, cores e texturas específicos, mantendo o padrão de qualidade e conforto da marca.
A linha Tremor será equipada com recursos eletrônicos avançados para auxiliar em terrenos difíceis, como areia, lama e subidas íngremes, facilitando tanto para motoristas experientes quanto para iniciantes no off-road. “O grande apelo da Tremor é o equilíbrio perfeito entre capacidade off-road e versatilidade para o dia a dia”, destaca Rossini.
Até o momento, a marca norte-americana não informou qual modelo vai inaugurar a versão Tremor por aqui. Vale lembrar que, na África do Sul, a Ranger Tremor baseada na geração mais recente da picape já é oferecida desde 2024.
Acima detalhe da Ranger Tremor vendida na África do Sul
Ranger com bom valor de revenda
Em 2024, picapes e comerciais leves representaram 11,3% do mercado automotivo brasileiro, com 536,6 mil emplacamentos, alta de 17% em relação a 2023. A Fiat Strada manteve-se como o veículo mais vendido pelo quarto ano consecutivo, com quase 145 mil unidades.
Em um recente ranking de desvalorização divulgado pela Mobiauto, a Chevrolet Silverado liderou com a menor perda de valor (-5,45%), seguida pela Strada (-6,18%).
A Ford Ranger, por sua vez, surpreendeu ao aparecer como a única picape a se valorizar no período, registrando alta de 6,28% no preço médio. Já a Chevrolet S10 teve a maior desvalorização entre as líderes do segmento, com queda de 21,38%.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok