Compra PcD com isenção de IPI: Compass Sport ou Tracker Premier?
Leitor está em dúvida sobre o SUV compacto mais completo ou o SUV médio, que encontra-se com bom desconto para PcD
César Tizo - março 17, 2025
Tenho isenção para PcD, compro o Chevrolet Tracker Premier 1.2 ou o Jeep Compass Sport? – pergunta enviada por Ademilton
Ademilton, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Atualmente, a Jeep está oferecendo o Compass Sport com uma condição muito interessante para o público PcD. Com a isenção do IPI e o bônus da montadora, o SUV médio pode ser adquirido por R$ 145.855, uma redução expressiva de R$ 41.135 em relação ao preço público sugerido de R$ 186.990.
Já o Chevrolet Tracker Premier, versão topo de linha do SUV compacto, custa R$ 187.490 ao público em geral, mas no segmento de venda direta para PcD, considerando a isenção do IPI e o desconto da marca, pode ser comprado por R$ 152.152, um abatimento de R$ 35.338.
Equipamentos
O Jeep Compass Sport sai de fábrica com seis airbags, rodas de liga leve aro 18″, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis full-LED, central multimídia de 8,4″, freio de estacionamento elétrico e chave presencial. Esses itens garantem um bom nível de conforto, segurança e tecnologia.
O Chevrolet Tracker Premier, por ser a versão mais equipada do SUV compacto, adiciona teto solar panorâmico, monitoramento de pontos cegos, assistente de estacionamento e alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, oferecendo um pacote mais completo no quesito assistência à condução e itens de estilo, tais como o revestimento interno premium.
Motorização e desempenho
Sob o capô, o Compass Sport leva vantagem no quesito motorização. Ele é equipado com o motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque (com etanol), enquanto o Tracker Premier é movido pelo 1.2 turbo de 141 cv e 22,9 kgfm. Embora com maior massa, os números mais favoráveis de potência e torque do Jeep resultam em acelerações e retomadas ligeiramente mais rápidas.
Por outro lado, o Tracker se destaca no consumo. Segundo dados oficiais, o modelo da Chevrolet alcança média de 11,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Compass Sport percorre 10,1 km/l e 12,1 km/l, respectivamente.
Conclusão
Considerando os preços e os equipamentos, o Jeep Compass Sport se mostra uma opção muito competitiva para PcD. Ele pode não oferecer todos os recursos de assistência à condução do Tracker Premier, mas custa R$ 6.297 a menos.
Outro ponto a ser destacado é que o Compass Sport tem algumas vantagens técnicas importantes, como a suspensão independente nas quatro rodas e os freios traseiros a disco, características que devem ser valorizadas.
Portanto, enquanto essa condição especial de preço for mantida, o Compass Sport é uma excelente escolha para quem vai realizar a compra PcD apenas com a isenção do IPI.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok