Volvo lança EX90 e novo XC90 no Brasil; confira preços
Marca sueca apresentou seus modelos topo de linha e já registra 100 unidades reservadas do EX90, que estreia como SUV 100% elétrico de sete lugares
César Tizo - abril 14, 2025
A Volvo Car Brasil revelou oficialmente seus dois novos SUVs topo de linha para o mercado nacional.
Apresentado globalmente em 2022, o EX90 estreia no Brasil como o modelo mais avançado da história da Volvo. Totalmente elétrico, o SUV 7 lugares combina o que há de mais sofisticado em termos de segurança, tecnologia embarcada e exclusividade. A fabricante o define como seu “carro mais seguro já produzido” e destaca sua capacidade de proteger não apenas os ocupantes, mas também elementos externos ao veículo.
Novos Volvo XC90 e EX90
Com pré-vendas iniciadas em fevereiro, o EX90 teve uma aceitação expressiva no Brasil: foram 100 unidades reservadas com pagamento de sinal e entregas previstas para os próximos dias. O modelo será vendido em versão única por R$ 849.950, com chegada às concessionárias em maio.
Em paralelo, a marca também apresentou a atualização para o XC90, SUV híbrido plug-in que recebeu atualizações no design e no pacote de tecnologias. Segundo o Inmetro, o modelo pode rodar até 49 km no modo totalmente elétrico. Com preços a partir de R$ 639.950, o novo XC90 já está disponível nas 49 concessionárias da marca no país.
“O EX90 é nosso modelo topo de linha, com o máximo de tecnologia, conforto e segurança. Ele se junta ao XC90 como representante da linha mais exclusiva da marca”, destacou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Volvo EX90
Para o executivo, os dois modelos atendem diferentes perfis de consumidores que buscam eletrificação, mas com graus distintos de adoção. “O cliente do XC90 deseja migrar [para a eletrificação], mas ainda valoriza o motor a combustão. Já o do EX90 está pronto para o 100% elétrico, com autonomia para percorrer rotas como São Paulo–Curitiba ou Brasília–Goiânia sem necessidade de recarga”, explica.
O Volvo EX90 alia dois motores elétricos, um por eixo, resultando em tração integral, e alcança 524 cv (517 hp) de potência máxima. O torque fica em 92,79 kgfm e o SUV é capaz de alcançar 100 km/h em 4,9 segundos, um feito elogiável para um veículo de 2.757 kg. Já o Volvo XC90 T8, por sua vez, conta com tração integral e alcança 468 cv (462 hp) de potência combinada, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, de acordo com dados da Volvo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok