Nissan Frontier Pro: versão híbrida plug-in da picape surge com mais de 80 kgfm e 135 km de autonomia elétrica
Novidade revelada na China torna-se a primeira picape eletrificada da Nissan e antecipa visual atualizado do modelo
César Tizo - abril 23, 2025
A Nissan apresentou no Auto Shanghai 2025 a inédita Frontier Pro híbrida plug-in, sua primeira picape eletrificada. Desenvolvida em parceria com a Zhengzhou Nissan (ZNA), a novidade marca o segundo lançamento estratégico da marca japonesa envolvendo veículos de nova energia (NEVs) na China, que prevê nove produtos até meados de 2027.
Com design robusto e inspirado na clássica D21 dos anos 1980, a nova Frontier Pro aposta em um conjunto moderno e bem equipado para atrair famílias e aventureiros. A motorização combina um motor 1.5 turbo a gasolina com propulsor elétrico, entregando mais de 300 kW de potência combinada (cerca de 408 cv) e impressionantes 800 Nm de torque (ou 81,6 kgfm). No modo 100% elétrico, a picape pode rodar até 135 km, segundo dados preliminares para o mercado chinês.
Primeira picape eletrificada da Nissan, Frontier Pro busca inspiração no logado do modelo
Para encarar vias não pavimentadas, a Frontier Pro conta com tração integral inteligente (AWD), bloqueio do diferencial traseiro, suspensão traseira multibraço e quatro modos de condução: Hybrid, Pure Electric, Performance e Snow. A cabine, por sua vez, exibe acabamento refinado com teto panorâmico, painel digital de 10″, central multimídia de 14,6″, bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem.
Nissan Frontier Pro
Outro destaque da picape é o recurso Vehicle-to-Load (V2L) com até 6 kW de potência, que permite o uso da energia da bateria principal do sistema motriz para alimentar aparelhos externos.
Robusta, configuração híbrida plug-in oferece mais de 80 kgfm de torque
A nova Frontier Pro será lançada na China até o fim de 2025, com exportações previstas posteriormente. A Nissan ainda não confirmou os mercados de destino da picape eletrificada, porém é inegável que o Brasil possa figurar entre os países que podem receber o modelo, considerando o histórico da marca japonesa com a Frontier por aqui. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok