“SUV do Onix”: designer sugere visual do futuro crossover da Chevrolet
Designer Kleber Silva imagina como pode ser o visual do inédito crossover que a GM já testa no Brasil e chega em 2026
César Tizo - julho 5, 2025
O futuro crossover da Chevrolet derivado do Onix já está em testes no Brasil e acaba de ganhar projeções antecipando seu possível visual. As imagens, criadas pelo designer Kleber Silva, foram baseadas nos flagras recentes do protótipo, que circula camuflado por vias públicas e revela o projeto nacional em estágio avançado de desenvolvimento.
O novo modelo, chamado informalmente de “SUV do Onix”, será produzido em Gravataí (RS), na mesma linha de montagem do Onix e do Onix Plus, como parte do atual ciclo de investimento de R$ 7 bilhões que a GM destinará ao Brasil até 2028. Segundo a própria fabricante, o montante será aplicado na “renovação completa” do seu portfólio no país.
O crossover inédito ocupará um espaço estratégico na gama Chevrolet, sendo posicionado entre o Onix hatch/sedã e o Tracker, que seguirá como o representante da marca entre os SUVs compactos tradicionais. Na prática, a novidade será o rival direto de modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém-lançado Volkswagen Tera.
Ilustração do designer Kleber Silva para o “SUV do Onix”: crossover estreia em 2026
Ainda segundo os flagras recentes, o crossover da Chevrolet deverá manter a base estrutural do Onix — como fica implícito pelo uso das mesmas portas — mas terá identidade visual própria. A dianteira, em particular, deve seguir os traços inaugurados localmente pela Chevrolet Montana e agora adotados também pelo Tracker 2026, com faróis divididos em blocos e uma combinação mais arrojada para a grade e o para-choque frontal, compondo um visual robusto e moderno.
Para reforçar o apelo crossover, o modelo deverá adotar suspensão elevada e conjunto de rodas e pneus maiores, ampliando a altura em relação ao solo. No interior, é esperado que a novidade compartilhe o painel de instrumentos, central multimídia e demais comandos com o Onix e Onix Plus, que também passarão por atualizações na linha 2026.
Flagra do futuro crossover da Chevrolet em testes – Imagem: Placa Verde
Sob o capô, o novo SUV manterá os motores 1.0 de três cilindros da família Ecotec, com e sem turbo, como ocorre hoje com o Onix. A eletrificação, vale lembrar, está nos planos da GM para o mercado brasileiro, inicialmente com um conjunto propulsor híbrido-leve flex.
A estreia oficial do novo crossver da Chevrolet está prevista para o primeiro semestre de 2026. Com produção nacional e base consolidada, o modelo chegará para fortalecer a participação da GM em um dos segmentos que deverá ganhar cada vez mais força no mercado brasileiro. A Jeep, por exemplo, já confirmou a produção nacional do Avenger a partir do ano que vem, enquanto a Hyundai também poderá entrar no segmento com um modelo derivado da próxima geração do HB20, prevista também para 2026. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok