Dono de um Renegade Série S 2023 busca carro mais econômico; veja opções até R$ 200 mil
Leitor busca um modelo 0 km mais eficiente para substituir seu atual SUV compacto da Jeep; veja três boas alternativas
César Tizo - julho 15, 2025
Me ajuda por favor, Guru! Hoje tenho um Jeep Renegade Série S 4×4 2023. Estou querendo trocar por conta do consumo, qual carro 0 km você indicaria até R$ 200.000? – pergunta enviada por Felipe
Felipe, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Atualmente, é possível encontrar excelentes opções de modelos 0 km até R$ 200 mil que oferecem alto nível de eficiência, ótimo conteúdo de tecnologia e equipamentos, além de muito conforto interno.
A primeira sugestão que recomendo a você é o GWM Haval H6 One. No limite do teto financeiro estipulado, o SUV foi lançado recentemente por R$ 199.000 e já se destaca pelo porte médio-grande.
O Haval H6 entrega uma cabine excelente para até cinco ocupantes e ainda oferece um generoso porta-malas com capacidade para 560 litros. Além disso, chama atenção o ótimo conteúdo de itens de série. Mesmo sendo a nova opção de acesso no portfólio do modelo, o H6 One já conta com pacote de assistência à condução (ADAS) de Nível 2+, além de recursos como bancos dianteiros elétricos, head-up display, sistema de som com 8 alto-falantes, entre outros.
Um dos grandes atrativos do Haval H6 One é seu conjunto propulsor híbrido pleno, que combina eficiência com ótimo desempenho. O SUV alcança 243 cv de potência e robustos 54 kgfm de torque, além de registrar médias de consumo de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada — por enquanto, apenas com gasolina. Em 2026, o motor 1.5 turbo passará a ser flex, algo a ser considerado caso você tenha preferência por utilizar etanol.
GWM Haval H6 One
Estreante chinesa
Ainda entre os SUVs com mecânica híbrida plena, vale considerar a estreante chinesa GAC, que contemplou em seu portfólio inicial no Brasil o interessante GS4. O veículo conta com preço tabelado em R$ 189.990 na versão Premium ou R$ 199.990 na configuração topo de linha Elite. Ambas são equipadas com um conjunto híbrido composto pelo motor 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico, entregando 235 cv de potência combinada.
Assim como no modelo da GWM, a novidade da GAC é dotada de uma cabine ampla, aparenta elevado padrão construtivo e oferece uma lista de itens de série bastante recheada.
Com médias de consumo na casa dos 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada (também apenas com gasolina), o GS4 Elite traz ainda diferenciais que podem agradar muitos consumidores, como o mecanismo elétrico de abertura e fechamento do porta-malas, sistema de câmeras 360º, entre outros recursos.
Alternativa híbrida plug-in
Por fim, caso você queira experimentar uma forma mais avançada de eletrificação — no caso, um híbrido plug-in — o BYD Song Pro, em sua recém-introduzida linha 2026, pode ser uma alternativa competente.
Pelo valor promocional de R$ 199.990, o Song Pro GS 2026 corrige uma das falhas mais significativas até o ano/modelo anterior: a ausência de um pacote completo de assistência à condução. A partir de agora, a versão topo de linha do BYD chega ao Brasil com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
Sob o capô, o grande diferencial do Song Pro GS é sua mecânica tecnicamente mais sofisticada. O SUV traz uma bateria de 18,3 kWh que permite rodar até 62 km apenas no modo elétrico, já de acordo com o padrão de medição brasileiro.
Portanto, Felipe, acredito que vale muito a pena conhecer esses três modelos e analisar qual deles melhor atende às suas necessidades ou às características que você valoriza no seu próximo automóvel.
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