BYD prepara rival da Fiat Toro e já testa picape inédita no Brasil
Protótipo com porte semelhante ao da líder da categoria é flagrado em testes; modelo deve ter motorização híbrida
César Tizo - julho 29, 2025
Um protótipo inédito da BYD foi flagrado em testes no Brasil e indica que a marca prepara o lançamento de uma picape intermediária em nosso mercado, com proposta semelhante à da Fiat Toro, líder da categoria no mercado nacional.
O fato reforça os planos da montadora chinesa de ampliar sua atuação no país com um modelo estratégico e posicionado abaixo da picape média Shark.
Flagra da nova picape intermediária da BYD – Imagem: @placaverde
As imagens do veículo camuflado revelam um porte compatível com o da Toro, além de elementos de design que remetem à BYD Shark, como o formato das lanternas e a tampa da caçamba.
A carroceria, ao que tudo sugere, é do tipo monobloco e também sugere uma proposta voltada para o uso urbano e familiar, em linha com as atuais tendências do segmento.
O projeto da picape já havia sido antecipado por um flagra anterior na China, e embora ainda não tenha sido apresentado oficialmente, a movimentação da marca no Brasil indica intenção clara de oferecer o modelo em nosso mercado.
Projeção busca antecipar a futura picape intermediária da BYD – Imagem: Kleber Silva
Como a BYD não produz veículos com motorização exclusivamente a combustão, é esperado que a picape inédita ofereça propulsão híbrida e possivelmente até um catálogo 100% elétrico.
Em complemente ao flagra em vídeo, resgatamos nesta reportagem algumas projeções que o designer Kleber Silva havia produzido anteriormente, as quais tomam como base o SUV Song Plus, que pode fornecer a plataforma para a novidade.
Flagra, na China, da futura picape intermediária da BYD – Imagem: reprodução internet
As ilustrações reforçam a proposta moderna e robusta da novidade, que deverá atuar na mesma faixa de preço de modelos já consolidados, como a já citada Fiat Toro, além da Ram Rampage e da Ford Maverick.
Ainda não há uma previsão para o lançamento global da nova picape da BYD, mas os testes em solo brasileiro são um indicativo de que a marca deve acelerar o desenvolvimento regional para competir em um dos segmentos mais aquecidos do mercado. Vamos acompanhar de perto!