CAOA Chery Tiggo 5x 2027 é flagrado em testes no Brasil com visual renovado
Protótipo indica chegada de atualização no SUV compacto nacional em 2026; mudanças devem seguir padrão já adotado em alguns países
César Tizo - julho 29, 2025
A CAOA Chery já prepara a atualização do Tiggo 5x produzido em Anápolis (GO). Um protótipo do SUV compacto reestilizado foi flagrado em testes no Brasil, sinalizando que o modelo deverá ganhar novidades visuais e técnicas ao longo de 2026, inaugurando a linha 2027 do produto.
As mudanças, segundo as imagens obtidas pela Mobiauto nos permitem constatar, seguem o padrão de evolução adotado em outros mercados globais.
Protótipo do Tiggo 5x atualizado em teste no Brasil – Imagem: Renan Bandeira/Mobiauto
Na Rússia, onde é comercializado como Chery Tiggo 4, o SUV inaugurou um novo conjunto frontal, incluindo faróis redesenhados, grade renovada e para-choques revistos. A traseira também ganhou lanternas conectadas por uma régua iluminada por LED — elemento que pode chegar ao modelo nacional. O visual externo é completado pelo efeito de teto flutuante com acabamento escurecido na coluna C.
Detalhe do novo Chery Tiggo 4 comercializado no mercado russo
Internamente, o Tiggo 4 vendido também na África do Sul adotou bancos com encostos de cabeça integrados, acabamento atualizado e uma tela panorâmica formada por dois displays de 10,25 polegadas — um para o painel de instrumentos e outro para o sistema multimídia. O ar-condicionado passou a ter comandos por superfície sensível ao toque, enquanto itens como carregador de celular por indução e bancos aquecidos (inclusive na segunda fileira) também foram adicionados.
Interior do novo Chery Tiggo 4 comercializado no mercado russo
Na parte mecânica, o modelo russo manteve o motor 1.5 turbo, semelhante ao usado no Tiggo 5x vendido no Brasil, mas trocou o câmbio CVT por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas com embreagem úmida. De acordo com a Chery, essa alteração melhorou o desempenho e reduziu o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para cerca de 10 segundos.
Detalhe do novo Chery Tiggo 4 comercializado no mercado russo
Apesar de a CAOA Chery ainda não ter confirmado oficialmente a estreia da atualização, o flagra do protótipo brasileiro reforça que a empresa está desenvolvendo localmente a atualização do SUV compacto. A evolução é necessária, em especial considerando a boa safra de novidades que serão lançadas na categoria ainda neste ano, com destaque para o Honda WR-V e o Toyota Yaris Cross.
Atualmente, o Tiggo 5x 2026 montado no Brasil parte de R$ 119.990 na versão Sport com motorização 1.5 turbo flex e alcança R$ 149.990 na configuração Pro Hybrid, que oferece conjunto propulsor micro-híbrido também baseado no propulsor 1.5 sobrealimentado. É provável que, no conjunto mecânico, nada mude no futuro Tiggo 5x 2027. A conferir.