Próxima geração do Honda City ganha projeção; confira vídeo
Modelo seguirá oferecido no Brasil com foco em eletrificação para atender novas exigências de mercado
César Tizo - agosto 26, 2025
O Honda City já tem sua próxima geração no radar. Segundo apuração do Guru dos Carros, a evolução completa do modelo deverá estrear no Brasil em 2029, trazendo como grande novidade a adoção de motorização híbrida, alinhada à estratégia da marca de ampliar a eletrificação de sua gama.
Para antecipar o visual do futuro sedã, o ilustrador automotivo Theottle criou uma projeção (veja no vídeo mais abaixo) que apresenta linhas mais modernas, com destaque para o capô alongado, faróis afilados e uma traseira inspirada em modelos maiores da marca, como o Accord.
A projeção reforça o caminho que o City deverá seguir para se manter competitivo em um segmento que, até o momento, permanece relevante mesmo diante do avanço dos SUVs.
Fontes ligadas à marca relatam que, por serem uma opção racional para consumidores que buscam um carro familiar com custo mais acessível em relação aos SUVs, os sedãs compactos ainda têm importância estratégica em alguns mercados, sobretudo em países emergentes.
No Brasil, a introdução da versão híbrida na nova geração do City deverá posicioná-lo de maneira mais competitiva, especialmente frente a outros compactos que deverão investir em maior eficiência energética.
Expectativa
Por conta da distância até o lançamento, ainda não há detalhes sobre o conteúdo de tecnologia ou equipamentos do novo City, mas a tendência é que a Honda utilize sua tecnologia híbrida e:HEV, já presente em modelos como Accord e Civic, para oferecer maior eficiência sem abrir mão do desempenho. Por aqui, o futuro City híbrido será flex, potencializando os benefícios ambientais do uso do etanol.
O Honda City atualmente vendido no Brasil foi lançado em 2022 e recebeu discretas evoluções no fim do ano passado, inaugurando a linha 2025. O sedã parte de R$ 117.500 na versão LX e alcança R$ 150.800 na topo de linha Touring. Todos os catálogos do City nacional são movidos pelo motor 1.5 flex com injeção direta associado ao câmbio automático CVT.
Vamos seguir de perto o desenvolvimento do produto e, assim que novas informações surgirem, voltaremos a reportar aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok