Suzuki Victoris: SUV global estreia na Índia e levanta expectativa para o Brasil
Novo modelo será exportado para mais de 100 países, oferece opções híbridas, a gás natural e até com tração integral
César Tizo - setembro 3, 2025
A Maruti Suzuki, subsidiária indiana da Suzuki, apresentou nesta quarta-feira (3) o Victoris, um SUV inédito que será produzido na planta de Kharkhoda e vendido inicialmente na Índia, mas com exportações confirmadas paramais de 100 países e regiões. Esse alcance global aumenta a probabilidade de que o Brasil esteja entre os mercados a receber a novidade nos próximos anos.
A equipe do Guru dos Carros entrou em contato com a HPE Automotores, responsável pela marca Suzuki no Brasil, para verificar se o Victoris está nos planos para o mercado nacional. Até o momento, porém, não houve retorno. Assim que obtivermos uma resposta, a notícia será atualizada.
O Suzuki Victoris mede 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura, posicionando-se entre os SUVs compactos. O modelo aposta em um design futurista, com faróis e lanternas em LED e linhas robustas, enquanto o interior adota acabamento em dois tons, iluminação ambiente configurável em 64 cores e painel digital de 10,25”.
Maruti Suzuki Victoris
Na parte mecânica, o SUV contará com uma ampla gama de conjuntos propulsores, com ênfase na eletrificação:
1.5 micro-híbrido com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6;
1.5 híbrido pleno com transmissão e-CVT e modos de condução (Eco, Normal e Power);
1.5 CNG (gás natural veicular), primeira aplicação da marca com cilindro sob o assoalho para liberar espaço no porta-malas
Além disso, o Suzuki Victoris terá opção do sistema de tração integral AllGrip associado ao conjunto propulsor 1.5 micro-híbrido com câmbio automático de 6 marchas.
SUV oferece duas opções com níveis distintos de eletrificação
O Victoris ainda estreia com pacote tecnológico robusto. Entre os destaques estão central multimídia de 10,1” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som premium Infinity com Dolby Atmos 5.1, carregador de smartphones por indução, bancos dianteiros ventilados e tampa do porta-malas com mecanismo elétrico de abertura e fechamento e função hands-free.
Maruti Suzuki Victoris
No quesito segurança, o SUV oferece 6 airbags de série, controle eletrônico de estabilidade, sistema de câmeras 360°, freios a disco nas quatro rodas, além de um conjunto ADAS de Nível 2, incluindo frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e monitoramento de pontos cegos.
SUV oferece solução interessante para acomodação do cilindro de gás natural
Com os SUVs respondendo por cerca de 60% das vendas na Índia, a Suzuki aposta no Victoris para ampliar sua presença global. Caso seja confirmado para o mercado brasileiro, o modelo teria como principais concorrentes o Hyundai Creta, Honda HR-V, entre outros SUVs compactos.
Maruti Suzuki Victoris
Atualmente, o portfólio da Suzuki no país se resume ao Jimny Sierra, oferecido a partir de R$ 155.990 com motor 1.5 e câmbio manual. Com isso, o Victoris certamente seria uma adição relevante para reforçar a gama Suzuki no Brasil, posicionando a marca justamente no segmento mais aquecido do mercado. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok