Peugeot 208 e 2008 2026 ganham opção micro-híbrida; consumo e desempenho melhoraram?
Versões GT recebem sistema híbrido 12V com motor 1.0 turbo de 130 cv; confira números oficiais e preços da linha completa
César Tizo - setembro 5, 2025
A Peugeot inicia a venda da linha 2026 do 208 e do 2008 no Brasil com uma novidade estratégica: a introdução do sistema micro-híbrido nas versões topo de linha GT de ambos os modelos. Com a iniciativa, a marca passa a ser a primeira a oferecer um hatch compacto com este tipo de propulsão, ampliando também sua presença entre os SUVs compactos eletrificados.
O sistema, denominado Bio-Hybrid Electric Vehicle, combina o conhecido motor turbo flex de 1 litro e três cilindros – que desenvolve 130 cv com etanol – a um motor-gerador elétrico (BSG) e uma bateria de íons de lítio de 12 V. A tecnologia permite funções como partida suave, recuperação de energia nas frenagens (e-Braking) e desacelerações (e-Coasting), resultando em ganhos de eficiência sem que o motorista precise mudar seu estilo de condução.
Peugeot 2008 GT T200 Hybrid 2026
Segundo a Peugeot, o ganho chega a até 10% de redução no consumo em ciclo urbano e 8% a menos de emissões de CO₂. Os novos 208 GT T200 Hybrid AT e 2008 GT T200 Hybrid AT também estreiam o painel i-Cockpit 3D Hybrid, que mostra em tempo real o fluxo de energia e os dados do sistema.
A marca francesa salienta também que os modelos micro-híbridos garantem benefícios como descontos no IPVA, acesso a zonas de restrição de rodízio e vagas preferenciais em shoppings. Os modelos eletrificados também contam com sistemas ADAS de assistência à condução, reunindo itens como alerta de colisão com frenagem autônoma, entre outros. Os modelos também contam com central multimídia de 10,3”.
Peugeot 2008 GT T200 Hybrid 2026
Comparativo de eficiência Peugeot 208: Allure T200 AT vs. GT T200 Hybrid AT
Característica
Allure T200 AT (Convencional)
GT T200 Hybrid AT (Micro-híbrido)
Variação
Potência (Etanol)
130 cv
130 cv
=
Torque
20,39 kgfm
20,39 kgfm
=
0 a 100 km/h (Etanol)
8,6 s
8,6 s
=
Vel. Máx. (Etanol)
205 km/h
205 km/h
=
Consumo Urbano (Gasolina)
12,6 km/l
13 km/l
+3,2%
Consumo Estrada (Gasolina)
14,3 km/l
13,8 km/l
-3,5%
Consumo Urbano (Etanol)
8,8 km/l
9,1 km/l
+3,4%
Consumo Estrada (Etanol)
10,01 km/l
9,6 km/l
-4,1%
Peso (kg)
1.140 kg
1.174 kg
+34 kg
Conclusão sobre o 208: O sistema micro-híbrido trouxe ganhos de até 3,4% no consumo urbano, onde o sistema de recuperação de energia é mais ativo. O desempenho permaneceu idêntico. O peso da versão híbrida é 34 kg maior devido à adição do sistema elétrico. Vale salientar ainda que a configuração Allure conta com rodas de liga leve aro 16″, enquanto a opção GT é equipada com rodas ao aro 17″, o que ajuda a explicar o consumo rodoviário pior da versão eletrificada.
Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026
Comparativo de eficiênciaPeugeot 2008: Allure T200 AT vs. GT T200 Hybrid AT
Característica
Allure T200 AT (Convencional)
GT T200 Hybrid AT (Micro-híbrido)
Variação
Potência (Etanol)
130 cv
130 cv
=
Torque
20,39 kgfm
20,39 kgfm
=
0 a 100 km/h (Etanol)
10 s
10 s
=
Vel. Máx. (Etanol)
195 km/h
195 km/h
=
Consumo Urbano (Gasolina)
12,3 km/l
13 km/l
+5,7%
Consumo Estrada (Gasolina)
13,7 km/l
13,7 km/l
=
Consumo Urbano (Etanol)
8,6 km/l
9 km/l
+4,7%
Consumo Estrada (Etanol)
9,8 km/l
9,6 km/l
-2%
Peso (kg)
1.140 kg
1.174 kg
+34 kg
Conclusão sobre o2008: Comparando a versão intermediária (Allure) não eletrificada com a opção topo de linha GT, agora com o sistema micro-híbrido, temos um panorama mais interessante, uma vez que ambas contam com rodas de liga leve aro 17″. A melhora mais significativa, de acordo com os dados oficiais, ficou para o consumo urbano com gasolina, registrando uma redução de 5,7% por conta da contribuição do motor-gerador.
Conjunto propulsor micro-híbrido é baseado no motor 1.0 turbo flex
Versões e preços
Peugeot 208 2026
Style 1.0 MT – R$ 91.990 Equipado com central multimídia Peugeot i-Connect de 10,3” e rodas de liga leve 16” dark style, entre outros.
Active T200 AT – R$ 108.990 (nova versão) Oferece motor 1.0 turbo com câmbio automático CVT, ampliando a oferta.
Allure T200 AT – R$ 117.990 Ganha a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”, com espelhamento sem fio, navegação 3D e atualizações OTA (Over-The-Air).
GT T200 Hybrid AT – R$ 126.990 Estreia do sistema micro-híbrido, com painel i-Cockpit 3D Hybrid, rodas de 17” e pacote completo de serviços conectados da marca.
Peugeot 208 GT T200 Hybrid 2026
Peugeot 2008 2026
Active T200 AT – R$ 133.990 Vem de série com central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”, carregador wireless, rodas de 17” e faróis halógenos com DRL em LED.
Allure T200 AT – R$ 143.990 Adiciona faróis em LED, painel i-Cockpit 2D de 10”, bancos premium e pintura bitom com teto preto.
GT T200 Hybrid AT – R$ 162.990 Estreia o sistema micro-híbrido, painel i-Cockpit 3D Hybrid, teto solar panorâmico e pacote completo de conectividade.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok