Quem fez pedido por um Toyota para PcD deve aguardar?
Leitor havia pedido um Corolla GLi híbrido antes da paralisação da fábrica de Porto Feliz (SP) e deseja uma orientação
César Tizo - outubro 6, 2025
Fiz uma intenção de compra de um Toyota Corolla GLi Hybrid 2026 para PcD por cerca de R$ 100 mil. Escolhi o modelo por ser da Toyota, ter motorização híbrida, boa revenda e manutenção acessível. A promessa de entrega é entre novembro e dezembro de 2025, mas posso esperar até janeiro de 2026. Vale a pena aguardar? Existe algum carro que se aproxime dessas características? – pergunta enviada por Carlos
Carlos, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A questão que você traz é muito relevante, especialmente considerando o momento que a Toyota atravessa. Outros interessados em modelos da marca — tanto na modalidade de compra com isenção quanto no varejo tradicional — também podem estar se perguntando se devem seguir com o pedido neste período.
No seu caso específico, Carlos, que já formalizou a intenção de compra do Toyota Corolla GLi Hybrid, considero que vale a pena manter o pedido. Isso porque a fabricante esclareceu recentemente como será a sua estratégia para retomar a produção nacional após os impactos severos causados pelas fortes chuvas que paralisaram a fábrica de motores em Porto Feliz (SP).
Toyota Corolla GLi HEV 2026
Em carta assinada pelo presidente da Toyota do Brasil, divulgada na última sexta-feira (3), a empresa informou que passará a importar os conjuntos propulsores híbridos utilizados no Corolla e no Corolla Cross. Com isso, ao menos a produção desses catálogos específicos será retomada ainda neste mês, o que deve garantir a normalização do fornecimento às concessionárias do sedã e do SUV eletrificados.
Falando especificamente do Corolla GLi 2026, que tem como principal atributo o sistema híbrido flex, nenhum outro modelo nacional oferece uma configuração técnica equivalente na mesma segmentação de mercado. Portanto, ele continua sem um concorrente direto.
Se fosse para citar uma alternativa entre os sedãs, o CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive poderia ser cogitado. Ele também é bicombustível (1.5 turbo), o que é algo positivo, no entanto sua tecnologia de eletrificação não é tão avançada, sendo baseada em um sistema micro-híbrido de 48 V.
Com isso, o Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive não é capaz de oferecer tração elétrica e também não alcança os mesmos níveis de eficiência e consumo do Corolla híbrido nacional.
Portanto, Carlos — e demais leitores interessados no Corolla híbrido —, a Toyota já confirmou que vai estabilizar a oferta da opção eletrificada o quanto antes. Diante disso, aguardar pela entrega do Corolla GLi HEV aparenta ser a decisão mais sensata, até porque o sedã reúne atributos únicos na categoria.
A paciência necessária para estacionar o sedã na garagem será, sem dúvida, recompensada.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok
Perfeita colocação!!
Obrigada pela matéria positiva!
Eu que agradeço pelo comentário! Abraço