JAC Hunter ou Chevrolet S10? Saiba qual picape média vale mais a pena
Confrontamos atributos como capacidade de carga, custo-benefício e robustez mecânica para ajudar leitora na decisão de compra
César Tizo - outubro 23, 2025
Estou em dúvida entre a Chevrolet S10 e a JAC Hunter. Qual vale mais a pena? – pergunta enviada por Valdinete
Valdinete, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Antes de tudo, creio que vale separar nossa análise em dois momentos. Vamos começar falando sobre o que cada picape oferece e, posteriormente, avaliar como anda o mercado dos dois modelos.
Começando pelos quesitos técnicos, a JAC Hunter tem como grande trunfo na categoria de picapes médias a sua elevada capacidade de carga de 1.400 kg, de longe a maior entre as concorrentes diretas. Isso foi possível graças a uma solução inteligente adotada pelos importadores da marca no Brasil, que solicitaram aos engenheiros chineses a adaptação da estrutura e dos componentes da suspensão da versão elétrica da Hunter para a configuração a diesel oferecida aqui.
Vale destacar ainda que a largura mais generosa da Hunter (1,96 m) favorece as dimensões internas da caçamba, permitindo transportar com mais facilidade objetos de grande volume.
Sob o capô, a Hunter combina o motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque com a reconhecida transmissão automática de 8 marchas da alemã ZF. O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, alcançar 185 km/h de velocidade máxima e registrar médias de consumo de 9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
Além da ótima capacidade de carga, outro ponto que torna a Hunter competitiva é o custo-benefício. Na configuração Hunter HD, tabelada em R$ 259.900, a picape oferece teto solar, rodas de liga leve aro 18”, central multimídia de 13”, acabamento interno premium e ajustes elétricos para o banco do motorista, entre outros. Uma pena que o modelo não conte com assistentes de condução como item de série.
No caso da Chevrolet, a atual versão automática mais acessível da S10, a WT AT, exige um gasto de R$ 296.490 — uma diferença expressiva de R$ 36.590 em relação à rival chinesa.
Com porte ligeiramente menor, a S10 WT AT apresenta capacidade de carga inferior (em torno de 1.100 kg). Por outro lado, o conjunto mecânico é um dos pontos fortes da picape da Chevrolet: o motor 2.8 turbodiesel entrega 207 cv e 52 kgfm de torque, números que garantem desempenho superior e maior fôlego para aplicações mais exigentes, como o reboque de implementos.
Associado ao câmbio automático de 8 marchas, o conjunto assegura acelerações mais vigorosas para a S10, que alcança 100 km/h em cerca de 9,5 segundos. Suas médias de consumo ficam em 8,9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, comprovando a eficiência superior do modelo.
Qual escolher?
Apesar do preço mais alto, é justo destacar que, a partir da linha 2026, a Chevrolet S10 WT AT recebeu importantes reforços na lista de equipamentos, especialmente na segurança. Agora, o modelo traz monitoramento de ponto cego, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Em resumo, Valdinete, embora a JAC Hunter ofereça bom custo-benefício e excelente capacidade de carga, a Chevrolet S10 WT AT se mostra uma escolha mais equilibrada e racional, ao reunir mecânica eficiente, desempenho superior e pacote de segurança ativa mais completo — atributos fundamentais em uma picape média.
Além disso, pensando na revenda, a Chevrolet S10, por ser um veículo mais consolidado no segmento, tende a oferecer liquidez superior e menor desvalorização se comparada à concorrente chinesa. Vale citar que, no acumulado do ano, a JAC Hunter foi a escolha de apenas 301 consumidores, enquanto a Chevrolet S10 somou 21.559 emplacamentos no período.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok