GAC mostra SUV inédito que pode ser opção interessante para o Brasil
Primeiro modelo EREV da GAC, SUV inicia pré-venda em novembro na China com preços competitivos; saiba mais
César Tizo - novembro 3, 2025
A GAC apresentou na China o inédito Aion i60, SUV que promete ampliar a competitividade da marca no segmento de modelos eletrificados ao oferecer opções 100% elétricas e EREV — tecnologia de alcance estendido, na qual o motor a combustão trabalha como gerador para alimentar o conjunto elétrico.
A pré-venda do modelo no mercado chinês começa em 3 de novembro, com preços estimados em cerca de 140.000 yuans (R$ 105 mil em uma conversão simples, sem levar em conta custos de importação e encargos tributários).
A adição do Aion i60 é estratégica para o portfólio da GAC, que busca ampliar a internacionalização dos modelos de sua submarca. A novidade merece nossa atenção uma vez que o Brasil pode figurar entre os possíveis destinos do novo SUV. Por aqui, o modelo seria um rival para conterrâneos como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.
Dimensões e design
Segundo as especificações já divulgadas na China, o Aion i60 alcança 4.685 mm de comprimento e 2.775 mm de entre-eixos, o dimensões que o enquadram como um SUV médio-grande por aqui.
O visual aposta em linhas limpas, dianteira fechada para otimização aerodinâmica e conjunto óptico interligado por barra de LED. Há ainda opções de maçanetas embutidas e versões com Lidar no teto, voltadas para condução assistida avançada.
Na traseira, o modelo adota lanternas contínuas com o logotipo iluminado da GAC, enquanto a versão EREV utiliza escapamento oculto.
GAC Aion i60
Duas propostas de motorização
O Aion i60 conta com plataformas dedicadas tanto ao sistema elétrico puro de propulsão (EV) quanto ao híbrido de alcance estendido:
Versão
Motor
Baterias
Autonomia (NEDC/CLTC)
EV
150 kW ou 165 kW
47,8/62,3/75,3 kWh
400/530/650 km
EREV
1.5 térmico + motor elétrico de 150 ou 165 kW
29,2 kWh
160 km (em modo elétrico)
A autonomia total da versão híbrida ainda não foi divulgada, mas outros modelos da GAC com a plataforma Xingyuan, como a empresa denomina seu sistema de propulsão EREV, são capazes de oferecer um alcance total combinado na faixa de 1.300 km.
Candidato ao Brasil?
O lançamento do Aion i60 na China reforça o ritmo acelerado das marcas chinesas em eletrificação, com tecnologias que combinam eficiência e alcance ampliado — solução que tem ganhado popularidade entre consumidores brasileiros.
Se confirmado para o país, o Aion i60 ampliará o leque de SUVs eletrificados de porte médio-grande, categoria na qual BYD e GWM têm se destacado no Brasil, o que permitiria à GAC não só acirrar a disputa no segmento, bem como ajudar a consolidar os EREVs como alternativa de transição entre híbridos e elétricos puros. A Leapmotor, chinesa que conta com o suporte da Stellantis, já informou que esse caminho faz parte de sua estratégia para o Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok