Pulse Hybrid ou 208 GT Hybrid: qual é o melhor micro-híbrido?
Leitor deseja um modelo para uso em ambiente urbano e ficou em dúvida entre os dois modelos da Stellantis com a mesma mecânica
César Tizo - novembro 24, 2025
Olá, César! Acompanho seu trabalho e gostaria da sua orientação: entre Peugeot 208 GT Hybrid e Fiat Pulse Hybrid, qual híbrido leve vale mais a compra? Espaço interno e porta-malas não são prioridades uma vez que o uso será apenas urbano – pergunta enviada por Flávio
Flávio, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A questão que você traz é muito interessante, porque nos permite analisar dois modelos que, embora posicionados em categorias distintas, compartilham a mesma base mecânica.
Como você busca um carro eficiente para o uso diário, vamos começar justamente por esse ponto.
O Fiat Pulse Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com etanol, segundo dados oficiais. Suas médias de consumo chegam a 13,4 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Na gama Peugeot, o 208 GT Hybrid cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos com etanol. Já seus números de consumo, se abastecido com gasolina, ficam em 13 km/l no ciclo urbano e 13,8 km/l em percursos rodoviários. A maior agilidade do Peugeot pode ser explicada pela menor massa em ordem de marcha: 1.174 kg, contra 1.234 kg do Pulse Hybrid na versão Audace.
A discreta vantagem do Fiat no consumo ocorre, em parte, pelo fato de o Peugeot ser oferecido apenas na versão GT, equipada com rodas maiores (17″) em relação às do Pulse Audace Hybrid (16″).
Fiat Pulse Audace Hybrid 2026
Quando analisamos o custo-benefício, o Peugeot 208 GT Hybrid — tabelado em R$ 136.490, mas atualmente em promoção por R$ 128.490 — leva vantagem em aspectos importantes, começando pelo nível de segurança. A versão eletrificada do 208 oferece 6 airbags, enquanto o Pulse Hybrid, que custa R$ 134.490 na configuração Audace, traz apenas 4 bolsas infláveis.
Além disso, o 208 GT Hybrid entrega um pacote de equipamentos muito completo: teto panorâmico fixo, painel digital com função 3D, acabamento interno de padrão superior, além de assistentes de condução como alerta de colisão com frenagem autônoma, farol alto automático e assistente de permanência em faixa, entre outros.
Vale destacar que, tanto no Fiat quanto no Peugeot, a propulsão micro-híbrida baseada no motor 1.0 turbo com injeção direta e câmbio CVT entrega até 130 cv e 20 kgfm de torque.
Em resumo, apesar da diferença muito pequena em consumo, o Peugeot 208 GT Hybrid surge como a opção mais competente — especialmente considerando que espaço interno e porta-malas não são decisivos para você. Além do design marcante e do interior mais envolvente e bem resolvido, o modelo se sobressai no quesito segurança, algo que sempre merece ser priorizado.